Linhas de crédito para pequenos empresários é tema da reunião do Conselho de Desenvolvimento Industrial e Regional da Fiemt - Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso

Linhas de crédito para pequenos empresários é tema da reunião do Conselho de Desenvolvimento Industrial e Regional da Fiemt

04/03/2024 - 15h52
Codir
Podem ser beneficiários microempreendedores individuais,
microempresas e pequenas empresas

As linhas de crédito ofertadas pelo Desenvolve MT e as estratégias de fomento de recursos financeiros para pequenos empreendedores foram assuntos abordados durante a última reunião do Conselho de Desenvolvimento Industrial e Regional (Codir) da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt).

A Desenvolve MT é uma instituição financeira de fomento do Estado de Mato Grosso, que atua para promover o acesso ao crédito voltado às necessidades dos empreendedores mato-grossenses.

Podem ser beneficiários microempreendedores individuais, microempresas e pequenas empresas. Há linhas especificas para apoiar o empreendedorismo de jovens e mulheres com crédito ou para atender o empresário que busca financiar máquinas e equipamentos, ampliar, implantar ou modernizar a empresa associado à capital de giro.

“É preciso levar a informação a esse crédito para os pequenos empresários e pulverizar o recurso para diferentes regiões do estado, promovendo um desenvolvimento mais uniforme”, pontuou o vice-presidente da Fiemt, Sérgio Antunes.

Texto e foto: Vívian Lessa

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555