Sistema Fiemt participa da banca de avaliação dos finalistas do Prêmio Eficiência e Inovação do Governo do Estado - Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso

Sistema Fiemt participa da banca de avaliação dos finalistas do Prêmio Eficiência e Inovação do Governo do Estado

27/03/2024 - 17h20
Premio
Foram inscritas 450 práticas, com a participação de cerca
de 1.500 servidores

A Federação das Indústrias de Mato Grosso e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL MT) participaram da banca de avaliação dos finalistas do Prêmio Eficiência e Inovação em Práticas Públicas do Poder Executivo de Mato Grosso. A escolha dos vencedores, que contou ainda com a avaliação do governador Mauro Mendes, será divulgada em breve pelo Poder Executivo. Foram avaliadas as melhores práticas de transformação digital, redução de custos e satisfação do cidadão ou do servidor.

“É uma iniciativa que visa fomentar a inovação no setor público, premiando ações e práticas que possam contribuir para a uma gestão mais efetiva das ações do governo. Acompanhar a eficiência na execução de ações, projetos e gestão de recursos públicos é também uma atividade desempenhada pela Fiemt, em nome das indústrias do estado”, pontou o presidente em exercício da Fiemt, Wagner Gasbarro.

premio
Banca escolheu 20 finalistas em três categorias

De acordo com o governador Mauro Mendes, já é possível calcular o impacto positivo que essas ações inscritas já trazem para o governo, porque são projeto realizados há pelo menos 3 anos. “Ser eficiente é o caminho necessário para que o Estado brasileiro e, nesse caso, o Estado de Mato Grosso, entregue mais para a população e devolva aquilo que nós cobramos por meio dos impostos. A economia gerada com os projetos finalistas está trazendo grandes resultados para Mato Grosso e importantes ganhos para o cidadão”.

Foram inscritas 450 práticas, com a participação de cerca de 1.500 servidores de todo o Estado. Desse total, 60 iniciativas foram selecionadas, sendo 20 finalistas em cada uma das três categorias: Transformação Digital, Redução de Custos/Melhoria da Receita e Satisfação do Cidadão ou do Servidor.

Na banca, também representando a Fiemt e o IEL, participou a coordenadora de Pesquisa e Inovação do IEL, Lays Fitaroni.

Texto: Vívian Lessa

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555