Sesi Escola terá metodologia STEAM, Escola da Inteligência e Ensino Bilíngue em 2019 - Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso

Sesi Escola terá metodologia STEAM, Escola da Inteligência e Ensino Bilíngue em 2019

06/12/2018 - 13h14

A metodologia STEAM, o Ensino Bilíngue, a Escola da Inteligência e a Oficina Extracurricular de Educação Tecnológica são novidades trazidas pelo Sesi Escola para os estudantes, em 2019. A instituição, que já tem como diferenciais na grade curricular as aulas de Libras, robótica, empreendedorismo e música, está com matrículas abertas nas unidades de Cuiabá e Várzea Grande. As vagas vão da Educação Infantil ao Ensino Médio e os descontos chegam a 40% nas mensalidades pagas até o dia 18/12.

A metodologia STEAM, que reúne Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática, estará presente no Sesi Escola por meio do espaço Maker, em que o estudante será inserido no universo da educação tecnológica, empreendedora e inovadora, colocando a “mão na massa”. Já o Ensino Bilíngue será ofertado para alunos da Educação Infantil ao 5º ano e proporciona benefícios ligados à memória, escuta, concentração e compreensão textual. A proposta será por adesão, com valor incluso na mensalidade.

A metodologia “Escola da Inteligência” é referência em educação socioemocional e desenvolve as habilidades e competências recomendadas para o profissional do futuro, de acordo com a ONU e com o MEC. Mais de mil escolas são conveniadas a este que é o maior e mais completo programa mundial de competências socioemocionais, desenvolvido pelo psiquiatra e escritor Augusto Cury, atualmente considerado o autor mais lido da década.

A “Oficina Extracurricular de Educação Tecnológica” será voltada ao desenvolvimento de habilidades do século 21, preparando o aluno para os desafios da sociedade contemporânea e proporcionando uma formação completa, por meio da robótica, programação, gameficação e cultura maker.

“As novas atividades unem-se as demais para desenvolver habilidades como cooperação, empreendedorismo, raciocínio lógico, criatividade, sensibilidade entre tantas outras essenciais para a vida e para o mercado de trabalho. São elas que contribuem para que nossos alunos tenham uma formação completa”, declara a superintendente do Serviço Social da Indústria (Sesi MT), Lélia Brun.

Documentos para matrícula

Para as matrículas novas o estudante precisa apresentar a Certidão de Nascimento e uma foto 3x4, além do histórico escolar com registro de regularidade da escola oriunda.

Já os pais devem ter em mãos: comprovante de residência atualizado (conta de luz, água, cartão de crédito ou telefone em nome da pessoa responsável pelo aluno, com CEP), CPF e RG, Carteira de Trabalho dos industriários (original e cópias das páginas de identificação, contratação atual e página seguinte em branco; das anotações da atual empresa e próxima página em branco).

Mais informações pelos telefones 0800 642 1600, (65) 3648-7830 (Sesi Escola Cuiabá) ou 3685-2311 (Sesi Escola Várzea Grande), pelo site www.sesiescola.com.br e redes sociais do Sesi Escola (Facebook: Sesi Escola Mato Grosso Instagram: @sesiescolamt).

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555