Empresas buscam soluções no Instituto Senai de Tecnologia em MT - Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso

Empresas buscam soluções no Instituto Senai de Tecnologia em MT

23/10/2020 - 14h16

Nesta semana, representantes de quatro empresas de segmentos distintos foram conferir de perto todas as soluções ofertadas pelo Instituto Senai de Tecnologia em Mato Grosso. Representantes da construtora Plaenge foram conhecer laboratório de construção civil e verificar os serviços de controle tecnológico e ensaios da norma de desempenho.

O espaço Tech Hub foi o destino escolhido pelas Empresa Âncora e pelas Startups Dreams Wall e a Aliança Brasil Tecnologia Sustentável. Construção de casa em impressora 3D, sacola de milho e amido biodegradáveis e parceria para desenvolver projetos de inovação com a Unemat foram temas abordados.

O Instituto Senai de Tecnologia é um parceiro das empresas no processo de transferência de tecnologia industriais, inovação e consultorias que resultem na melhoria da produtividade e competitividade no mercado.

As indústrias podem realizar consultorias especializadas, ensaios laboratoriais, serviços metrológicos, desenvolvimento de produtos e pesquisa. O Instituto também auxilia no processo de transformação digital e inserção na era da indústria 4.0.

A unidade de Mato Grosso integra a Rede SENAI de Institutos de Tecnologia e Inovação, que conta com mais de 60 institutos em todo o Brasil. A extensa capilaridade da Rede SENAI permite desenvolver soluções de tecnologia e de inovação para qualquer segmento industrial.

Conheça mais sobre o Instituto Senai de Tecnologia aqui

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555