Gestores da Águas Cuiabá e Iguá MT buscam soluções no Instituto Senai de Tecnologia em MT - Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso

Gestores da Águas Cuiabá e Iguá MT buscam soluções no Instituto Senai de Tecnologia em MT

10/11/2020 - 09h22

Gestores das empresas Águas Cuiabá e Iguá MT visitaram o Instituto Senai de Tecnologia em Mato Grosso para conhecer a estrutura física e laboratorial, além de todos os serviços e consultorias que podem contribuir para atingir os objetivos do Marco Legal do Saneamento Básico. A visita ocorreu nesta segunda-feira (09/11), em Cuiabá.

O marco legal tem como objetivo alcançar a universalização do saneamento e melhorar a prestação dos serviços no setor de saneamento. O Governo Federal prevê que, até 2033, 99% da população brasileira tenha acesso à água potável e 90% a coleta e tratamento de esgoto.

“Com essa visita, pretendemos encurtar as distâncias das indústrias do estado à tecnologia e inovação que disponibilizamos aqui no Instituto Senai. Temos espaço, equipamentos e profissionais com a expertise necessária para solucionar questões que impedem o crescimento das empresas e que alcancem os seus objetivos”, afirmou a diretora regional do Senai MT, Lélia Brun.

Para o diretor-geral da Águas Cuiabá, William Figueiredo, o Instituto Senai de Tecnologia tem muito a contribuir com a empresa, especialmente após o marco legal do saneamento ser sancionado em julho deste ano.

“O Instituto vem em um momento muito importante para Cuiabá e para o saneamento, de uma forma geral. Aqui eu vejo muitas oportunidades para desenvolver parcerias e levar para o saneamento. Então é uma grande oportunidade de alavancar esse setor que precisa de tanta tecnologia e inovação”, disse Figueiredo.

Gestores da Águas Cuiabá e Iguá MT no espaço Tech Hub do Instituto Senai de Tecnologia em MT

 

O diretor-geral destaca os laboratório de análises de água (físico-químico e microbiologia) e construção civil como os mais significativos no processo de melhorar o saneamento. “Tem muitas coisas para fazer aqui que se encaixa no saneamento básico. É um espaço fantástico, uma área ampla, que aconchega quem está aqui e mostra muita credibilidade no trabalho que será executado aqui”, ressaltou.

Laboratório de microbiologia

De acordo com o diretor operacional da Águas Cuiabá, André Silva, o Instituto Senai de Tecnologia será um importante parceiro.

Laboratório de construção civil

“Saímos daqui impressionado com a estrutura. Não imaginávamos que Cuiabá tinha um centro tão especializado e laboratórios com equipamentos de última tecnologia. Com certeza, o Instituto Senai vai fazer com que o saneamento avance e a cidade só tem a ganhar com isso”.

Também participaram a diretora técnica da Águas Cuiabá, Inês Oliveira, e a Julie Campbell, da Iguá MT. A visita foi conduzida pela gerente do Instituto Senai de Tecnologia em Mato Grosso, Layla Teixeira, pelos gerentes de Tecnologia, Saúde e Segurança do Sesi e Senai MT, Valdir Souza, e de competitividade, Anderson Domingos.

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555