Presidente da Fiemt participa de evento sobre economia verde em São Paulo - Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso
Sustentabilidade
Evento debate estratégia da indústria para uma economia
de baixo carbono. Foto: Istock

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) realiza nos dias 16 e 17 de agosto, em São Paulo, evento para debater a agenda climática e os avanços do Brasil em direção a uma economia de baixo carbono. O presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), Gustavo de Oliveira, participa do encontro e fará a mediação do painel “Estratégia de neutralidade climática”. 

Veja a programação completa

Intitulado “Estratégia da Indústrias para uma economia de baixo carbono”, o evento  reunirá especialistas nacionais e internacionais, empresários e representantes do setor industrial com objetivo discutir a contribuição do país para atingir as metas de redução de emissões de gases de efeito estufa estabelecidas no Acordo de Paris e as oportunidades de negócios para a descarbonização da indústria brasileira. 

No total, serão 12 painéis temáticos, divididos em dois dias de programação, onde serão debatidas experiências e cenários em quatro grandes eixos: transição energética, economia circular, mercado de carbono e conservação florestal. 

O presidente da Fiemt fará a mediação do painel Estratégia de neutralidade climática, na quarta-feira (17.08), às 11h10, horário de Cuiabá, com a presença do CEO da ArcelorMittal Aço Planos, Jorge Luiz Ribeiro de Oliveira, do presidente da Tetra Pak Brasil, Marco Dorna, e do diretor associado do Carbon Trust, João Lampreia. 

O encontro será realizado no Palácio Tangará, em São Paulo, com transmissão pelo canal da CNI no Youtube. Assista aqui


Com informações da Agência de Notícias da Indústria

Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555