A indústria mato-grossense tem se destacado como pilar fundamental para o crescimento econômico e a geração de empregos no estado. Vocacionada para a produção de alimentos, o segmento tem registrado a expansão da agroindústria por meio do processamento de abundante matéria prima disponível.
para retratar e celebrar o setor, o Sistema Federação das Indústrias de Mato Grosso (Sistema Fiemt) lançou a revista “Indústria de Mato Grosso”. Na primeira edição, disponível nos formatos impresso e on-line, a publicação traz número do setor, com foco para a cadeia da agroindústria, produção sustentável, educação tecnológica, mercado de trabalho, inovação social entre outros.
Numa entrevista exclusiva, o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, destaca que o setor registrou o maior crescimento nacional em 2022 e tem potencial para expandir ainda mais. A publicação também conta a história de empresários visionários que fazem a diferença na indústria.
A revista reúne ainda ações realizadas por sindicatos industriais e as entidades Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), Serviço Social da Indústria (Sesi MT), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai MT) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL MT) em prol das mais de 12 mil indústrias instaladas no estado.
“A indústria está intrinsecamente ligada ao agronegócio, que é uma das principais forças motrizes da economia estadual. O processamento de produtos agrícolas, como grãos e carnes, é realizado em indústrias locais, agregando valor às commodities e impulsionando a exportação. Essa integração cria uma sinergia que potencializa ainda mais o crescimento econômico do estado”, finaliza Silvio Rangel, presidente do Sistema Fiemt.
Leia a versão on-line.