A todos os que não podem parar - Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso

Fique em casa: esse conselho vem ecoando desde o fim da semana passada em todo o país, para frear a disseminação do coronavírus. Mas nossa conversa hoje é com você que não pode ficar em casa.

Você que é da área da saúde. Que garante a limpeza de um hospital. Que trabalha na indústria de alimentos. Nos supermercados. Na coleta do lixo. No fornecimento de água, de gás, de energia elétrica. Nas farmácias. Queremos falar com esse exército de pessoas cujo trabalho é tão essencial que não pode parar, mesmo quando quase toda a economia está parando.

Vocês são heróis. E desde já têm a nossa admiração, o nosso respeito e a nossa mais sincera gratidão. Serão semanas difíceis e, por isso, desejamos a vocês muita força, serenidade e acima de tudo, saúde. Pedimos do fundo do coração que não descuidem da segurança. Usem as proteções necessárias. Observem os procedimentos de higiene. É para a sua saúde e dos seus familiares.

E queremos reforçar que nós também não vamos parar. Nós, do Sistema Fiemt, estamos fazendo tudo ao nosso alcance em busca de soluções para essa crise sem precedentes. Estamos apoiando a indústria e buscando formas de impedir o fechamento de vagas de emprego. Estamos apoiando os trabalhadores com ações e informações qualificadas. Estamos apoiando o poder público com projetos, ideias e parcerias concretas para garantir o incremento à capacidade de atendimento das unidades de saúde. Tudo isso com segurança, trabalhando de casa, evitando a presença física.

E as indústrias de Mato Grosso estão muito engajadas em ações de prevenção e combate à covid-19, como a produção de álcool gel por usinas de etanol e cervejarias, garantia da produção de alimentos, mudanças nas linhas de produção para fabricação de máscaras e equipamentos hospitalares, comitês para distribuição gratuita desses produtos a quem mais precisa.

Por isso, se vier o desânimo, lembre-se: você é fundamental. Se bater o desespero, lembre-se: muita gente depende de você. Se o cansaço quiser te fazer desistir, lembre-se: você está fazendo a diferença, escolhendo a vida. Se bater o medo, lembre-se: coragem não é falta de medo. Coragem é ir em frente com medo e tudo.

E quando bater a solidão, lembre-se: você não está só. Tem muita gente trabalhando ao seu lado e muita gente que você nem imagina se dedicando também a trazer recursos e a encontrar soluções. Nós estamos juntos, unidos pelo propósito mais nobre, que é o de garantir a vida.

Desejamos a você força, foco, autocuidado. A crise não vai passar - nós é que vamos passar pelo meio dela e sair do outro lado. Feridos. Cansados. Mas mais maduros e muito mais preparados para o futuro.

Vai com fé. Conta com a gente.

Sistema Fiemt

Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555