Fiemt concede Mérito Industrial para três empresários que contribuem para o desenvolvimento de MT - Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso
merito
Mérito Industrial é uma oportunidade de destacar as pessoas
que contribuem para o progresso industrial do estado

Em comemoração aos 48 anos de existência, a Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) homenageou três empresários do segmento com a entrega do Mérito Industrial Júlio Muller: Marinaldo Ferreira dos Santos, Paulo Cesar Lucion e Guilherme Penin Santos Lima. A cerimônia de homenagem aos profissionais que contribuem para o crescimento econômico do estado foi realizada nessa sexta-feira (24.11), na sede da Fiemt, em Cuiabá.

merito
Marinaldo Ferreira, da Trael, foi um dos homenageados

O presidente do Sistema Fiemt, Silvio Rangel, destacou que Mérito Industrial é uma oportunidade de destacar as pessoas que contribuem para o progresso industrial de Mato Grosso. “É uma maneira de valorizar aqueles que fizeram a diferença na industrialização mato-grossense, que participam ativamente do desenvolvimento econômico e social do nosso estado”.

Um dos homenageados é o empresário do ramo de transformadores elétricos Marinaldo Ferreira dos Santos, Trael Transformadores. Com 30 anos no mercado mato-grossense, a empresa conta com aproximadamente 820 colaboradores, e é equipada com máquinas de última geração, adotando as mais modernas tecnologias para o desenvolvimento e produção. Atualmente, é diretor do Sindicato de Indústrias Metal Mecânica e Elétrica do Estado de Mato Grosso (Sindimec) e diretor da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso.

“Me sinto muito honrado em receber essa homenagem e me sinto motivado em continuar contribuindo para o crescimento industrial do nosso estado. A Trael é genuinamente mato-grossense e hoje atua nos mercados nacional e internacional. Agradeço muito a todos os quase 1.300 colaboradores, porque sem eles nada é possível”, pontuou.

Paulo Cezar Lucion, diretor presidente do Grupo Lucion /Nutribrás, também recebeu o Mérito Industrial da Fiemt. O Grupo Lucion está há mais de 30 anos na atividade de suinocultura e há mais de 10 anos, iniciou seus empreendimentos na região dos municípios de Vera e Sorriso, no médio norte de Mato Grosso. Pioneiro no uso de biodigestores para manejo dos efluentes, o grupo é hoje uma das referências do Brasil para a produção de suínos em sistema autossustentável.

merito
Paulo Lucion, da Nutribras, recebeu Mérito Industrial

Guilherme Penin Santos Lima, vice-presidente da Rumo Logística, também foi homenageado. A empresa está em plena expansão em Mato Grosso com investimentos estimados em R$ 15 bilhões de investimento privado na construção de uma ferrovia que vai formar um dos corredores logísticos mais versáteis do país. Isso para atender um Estado cuja produção de grãos deve chegar a 120 milhões de toneladas até 2030 e onde existe um grande potencial para movimentação de bens e consumo e produtos industriais.

A concessão do mérito é feita pelo Conselho de Representantes da Fiemt, após aval de uma Comissão Especial, que nesta edição, foi composta por representantes da Fiemt, da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e da Academia Mato-grossense de Letras (AML).

Estavam presentes também na cerimônia, o secretário de Estado de Desenvolvimento Industrial, César Miranda, que na ocasião representava o governador do Estado, Mauro Mendes; o presidente da Federação do Comércio (Fecomércio), José Wenceslau; o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária (Famato), Vilmondes Tomain; diretor do Sebrae, André Schelini; o presidente da Central Sicredi, João Carlos Spenthof; o reitor da UFMT, Evandro Soares da Silva; e a imortal da AML, Neila Maria Barreto.

Texto: Vívian Lessa

Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555