Em Várzea Grande: Último Multiação de 2023 realiza mais de 9.100 atendimentos - Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso
marajá
As irmãs Filomena e Júlia da Silva foram atendidas
pelo equipe do doutor Vidal Guerreiro.

Com energia contagiante, as animadas irmãs Filomena e Júlia da Silva, 75 e 70 anos, deram início a um sábado especial, saindo da Cohab Cristo Rei em Várzea Grande em direção ao bairro Ouro Branco. Seu destino era a Indústria de Refrigerantes Marajá, palco da 6ª e última edição de 2023 do Multiação, que, das 8h às 16h, transformou vidas e beneficiou milhares de pessoas. O evento, que abrange áreas importantes como saúde, cidadania, educação e cultura, registrou 9.141 atendimentos, destacando o poder da solidariedade em prol da comunidade.

A dupla, que estava em busca de uma blefaroplastia, popularmente conhecida como cirurgia plástica das pálpebras, para corrigir o excesso de pele ao redor dos olhos que prejudicava a visão, foram atendidas pelo experiente doutor Vidal Guerreiro, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). Para a alegria das duas, saíram do consultório com as cirurgias agendadas para o próximo dia 03 de dezembro.

"Estamos muito felizes e satisfeitas pelo atendimento recebido. Este é um sonho antigo que vamos poder realizar, graças a Deus e ao Multiação", declarou a esfuziante Filomena. Júlia acrescentou: "Eu sofro muito, até com dificuldade para chorar, meus olhos incham bastante; e agora, vou fazer o procedimento que irá melhorar minha qualidade de vida."

Doutor Vidal, que há mais de 3 anos contribui para o projeto social, expressou sua satisfação em poder transformar a vida das pessoas. "Dar a elas um novo motivo para sorrir é o que torna esse projeto tão especial", afirmou o médico, dedicado a realizar cirurgias plásticas reparadoras para a população carente.

multiação
A família Nogueira aproveitou a oportunidade para cuidar não
apenas de si, mas também de seus adorados pets.

Daniela Serra, 35 anos, moradora do bairro vizinho Pirinéu, buscou uma consulta pediátrica para sua filha, Sofia, de 9 meses. Satisfeita em participar do evento, mencionou que, apesar do acompanhamento habitual com um pediatra, optou por uma consulta extra. "Acho muito valioso o trabalho deste projeto, que beneficia a comunidade sem acesso e que não tem condições de pagar. Isso é essencial para todos aqui no bairro, inclusive para aqueles que vieram de fora para participar”, destacou a dona de casa, acrescentando que o seu marido, David, que é segurança, conseguiu uma senha para consulta odontológica.

Já a família Nogueira aproveitou a oportunidade para cuidar não apenas de si, mas também de seus adorados cachorrinhos. Com a presença dedicada da equipe da Clínica Veterinária Mato Grosso, Marilei, pedagoga de 37 anos, o seu marido Aélcio, 37, e a filha do casal, Ana Vitória, 15, estudante, levaram seus três pets para consultas e vacinação. “Exploramos os serviços disponíveis e priorizamos o bem-estar dos nossos animais de estimação”, afirmou Marilei, ressaltando o tratamento excepcional fornecido pela equipe. Ana, por sua vez, expressou sua satisfação: "Eles cuidaram dos nossos bichinhos de maneira excelente; estou realmente contente."

Promoção da saúde e bem-estar

multiação marajá
Daniela Silva e o marido David foram em busca de consulta
com pediatra para a pequena Sofia, de nove meses

Apenas na área da saúde, mais de 1.100 senhas foram ofertadas para especialidades como odontologia, ginecologia, pediatria, fisioterapia, oncologia, clínico geral, urologia, entre outros. Além dos atendimentos médicos, foram oferecidas orientações e ações em diversos segmentos, como encaminhamento de vagas de estágio e emprego; orientação e informação sobre benefícios previdenciários e assistenciais do INSS; corte de cabelo; designer de sobrancelhas; doação e mudas; exames e muito mais.

O Multiação é uma iniciativa do Sistema da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) e da Rede Matogrossense de Comunicação (RMC), com realização do Serviço Social da Indústria (Sesi MT). Com o apoio de mais de quarenta importantes parceiros, o projeto oferece à população uma variedade de atendimentos gratuitos, visando a promoção da saúde e bem-estar.

Em 2023, foram seis edições, sendo duas em Várzea Grande e uma em Cuiabá, além dos municípios de Cáceres, Rondonópolis e Tangará da Serra. Desde sua criação, há uma década, o projeto realizou 83 edições, com cerca de 570 mil atendimentos.

O presidente do Sistema Fiemt, Silvio Rangel, lembrou que o sucesso do Multiação reside na capacidade de proporcionar transformações significativas na vida de inúmeras pessoas, abrangendo diversas áreas. “Hoje, comemoramos os 48 anos da Federação das Indústrias, coincidentemente marcando a última edição do Multiação do ano. Expressamos nossa imensa alegria em estar aqui, em Várzea Grande, agradecendo ao Marajá pelo espaço vital dedicado a esse evento em prol da população. Agradecemos aos parceiros que conseguiram realizar mais de 550 mil atendimentos, em uma década de projeto”.

multiação marajá
O bairro Ouro Branco em Várzea Grande recebeu a última
edição de 2023 do projeto social Multiação

Confirmando que que a iniciativa continuará no próximo ano, o diretor da RMC, Ulisses Serotini, reiterou o compromisso social das instituições envolvidas. “Essa conquista é fruto da colaboração e doação de tempo por parte de nossos parceiros, especialmente na área da saúde. Ao longo de 10 anos, esse trabalho incansável foi comprovado em mais de meio milhão de atendimentos, evidenciando o comprometimento dos parceiros e voluntários que, mês após mês, tornam possível esse projeto social grandioso”.

Confira os parceiros desta edição

Amigo Internet, Associação de Oftalmologia, Águas Cuiabá, Café Brasileiro, Centro de Patologia e Citologia Paulo César Figueiredo, Clínica Genus, Clínica Oncomed, Clínica Medica Revivere, Clínica Veterinária Mato Grosso, Ecoponto Lixo Zero, Energisa, Exército Brasileiro, Fiemt, Grupo Imagens Medicina Diagnóstica, Hospital Amecor, Hospital Santa Helena, Hospital São Judas Tadeu, Help Vida, Hemocentro, Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Instituto Ação Verde, Instituto Embeleze, Ivonete Silva, INSS, Laboratório Carlos Chagas|Grupo Sabin, MTU, Polícia Militar, Pró Ótica, Refrigerantes Marajá, Puríssima, Rotary Distrito 44, Sebrae, Sesi, Senai, Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), Tribunal Regional do Trabalho 23ª Região, Unic, Unimed, Uniodonto e Univag.

Texto e fotos: Viviane Saggin

Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555