Fiemt amplia número de Conselhos Temáticos para discutir relações trabalhistas e atuação de jovens na indústria de Mato Grosso - Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso
Conselho
Conselho Jovens Industriais vai trabalhar na sucessão familiar

A Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) ampliou de nove para onze o número de Conselhos Temáticos que trabalham na formulação de políticas e diretrizes frente aos principais assuntos relacionados ao interesse do setor industrial. A criação dos Conselhos Temáticos Jovens Industriais e o de Relações do Trabalho foi anunciada na reunião da Diretoria da Fiemt, na sexta-feira (24.11).

Os grupos irão somar esforços na tomada de decisões frente aos temas relacionados a: Tributário, Assuntos Legislativos, Agroindústria, Inovação, Tecnologia, Meio Ambiente, Responsabilidade Social, da Micro e Pequena Empresa, de Desenvolvimento Industrial e Regional e de Infraestrutura e Logística.

O presidente da Fiemt, Silvio Rangel, destacou a necessidade de autuação dos conselhos para discutir e propor à diretoria da instituição estratégias relacionadas às macro questões de interesse do setor industrial, além de fortalecer a participação dos sindicatos filiados e empresários industriais.

“Incluímos esses conselhos que ressaltam temas importantes e que impactam diretamente o crescimento da indústria. As questões trabalhistas são importantes nos tempos atuais e devem ser tratadas com amplitude. Já o Conselho Jovem vai tratar principalmente da sucessão familiar, agregando conhecimentos novos e experiencias adquiridas”, destaca.

O Conselho de Relações do Trabalho será presidido pelo empresário Alexandre Furlan, que também é presidente do Conselho de Relações do Trabalho da CNI, atual vice-presidente da Organização Internacional dos Empregadores (OIE) para a América Latina – formada por 143 países – e representante da CNI na Organização Internacional do Trabalho (OIT), ambas com sede em Genebra, na Suíça. O vice-presidente do Conselho será o advogado trabalhista Éder Pires, que é consultor da Fiemt.

Já o Conselho Jovens Industriais será presidido pelo empresário Vinícius Borges Leal Saragiotto que é vice-presidente do Conselho Temático Tributário já atuou como membro do Conselho Temático de Inovação e Tecnologia (Cointec) da Fiemt e do Conselho Diretor do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab). A vice-presidência ficará a cargo da jovem Julia Antunes, filha do empresário do ramo de confecção, Sérgio Antunes.

Conheça os Conselhos Temáticos:

Relações Trabalhistas
Presidente: Alexandre Furlan

Jovens Industriais
Presidente: Vinícius Borges Leal Saragiotto

Da Agroindústria (Coagro)
Presidente: Vilmondes Tomains

De Inovação e Tecnologia (Cointec)
Presidente: Rodrigo Crosara Abrahão

De Meio Ambiene (Contema)
Presidente: Adilson Valera

De Responsabilidade Social (Cores)
Presidente: Ulana Maria Bruehmueller

De Micro e Pequena Empresa (Compem)
Presidente: Ayres dos Santos

De Desenvolvimento Industrial e Regional (Codir)
Presidente: Sérgio Antunes

De Infraestrutura e Logística (Coinfra)
Presidente: José Alexandre Schutze

De Assuntos Legislativos
Presidente: Jandir Milan

Tributário
Presidente: Rodrigo Guerra

Texto: Vívian Lessa

Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555