I Painel Mato Grosso sobre o Clima traz pontos de atenção e alerta para os próximos meses - Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso
Fiemt
Evento será realizado nesta terça-feira (28)

Como fica o tempo para Mato Grosso nos próximos dias e meses? A pergunta é feita por diferentes setores da sociedade em Mato Grosso a partir dos recentes episódios de calor extremo e temporais potencializados pelo El Niño. Para trazer um panorama sobre os desafios climáticos para os próximos meses e pontos de atenção para se preparar para eventos extremos, será realizado o I Painel Mato Grosso sobre o Clima.

O evento é organizado pelo recém-criado comitê de crise climática. O grupo é coordenado pelo Comando Regional I do Corpo de Bombeiros em parceira com o Gabinete de Gestão Integrada da Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso. Também conta com a participação da Energisa, Defesas Civis de Cuiabá e Várzea Grande e secretarias de trânsito das duas cidades.

O painel será conduzido pela meteorologista Ana Paula Paes. A profissional é especialista em eventos climáticos extremos e doutora em eletricidade atmosférica pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Além disso, é consultora da Energisa sobre o tema.

O I Painel Mato Grosso sobre o Clima será realizado nesta terça-feira, a partir das 10h, na sede da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt), na avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4913, Centro Político Administrativo - Cuiabá, em Cuiabá. A iniciativa tem apoio do Sindicato da Construção, Geração, Transmissão e Distribuição de Energia Elétrica e Gás no Estado de Mato Grosso (Fiemt).

Serviço:
I Painel Mato Grosso sobre o Clima
Plenarinho da Fiemt – Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4913, CPA - Cuiabá.
28 de novembro (terça-feira)
9h30 às 11h30

Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555