Worldskills: conheça a Copa do Mundo das profissões - Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso
conexao industria worldskills

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Mato Grosso (Senai MT) marcou presença nas seletivas nacionais da principal competição de educação profissional do mundo, a WorldSkills, com a participação de 14 alunos como competidores e 13 instrutores como avaliadores.

O episódio do podcast desta semana é sobre a participação do Senai MT nas seletivas para a principal competição de educação profissional e conversamos com o instrutor Diego Santos, líder das equipes, e a com a aluna Myllena Vitória, do Senai Cuiabá, que garantiu o 2º lugar na modalidade de Tecnologia da Moda.

Com investimentos em pessoal e infraestrutura, o Senai MT garantiu o 7º lugar no ranking nacional de medalhas com todos os estados participantes das seletivas nacionais. A competição tem o objetivo de desafiar os estudantes a produzirem com excelência tarefas complexas das profissões técnicas.

Mato Grosso foi representado nas ocupações de tornearia CNC, eletrônica, panificação, indústria 4.0, integração de sistemas robóticos, fresagem CNC, drywall, instalação elétricas prediais, mecânica industrial, controle industrial, tecnologia da moda, estruturas metálicas, robótica móvel, mecatrônica manufatura aditiva e tecnologia de design industrial.

Conexão Indústria

O podcast “Conexão Indústria” tem a missão de te conectar com o setor produtivo que atualmente emprega mais de 165 mil pessoas em cerca de 12 mil estabelecimentos industriais e que, anualmente, gera R$ 6,8 bilhões em arrecadação de impostos e injeta R$ 4,1 bilhões em massa salarial na economia mato-grossense. A periodicidade do programa é semanal, a apresentação do podcast dos jornalistas Eduardo Cardoso e Amanda Simeone, coordenado pela gerente corporativa de Comunicação Institucional do Sistema Fiemt, Ana Rosa Fagundes.

Ouça o episódio:

Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555