3ª Corrida Ambiental vai reunir adultos e crianças neste fim de semana - Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso

3ª Corrida Ambiental vai reunir adultos e crianças neste fim de semana

09/10/2019 - 09h50

Pais e filhos que amam atividades esportivas poderão celebrar juntos o dia das crianças, participando da 3ª Corrida Ambiental Adventure e 1º Ecorridinha Kids. As duas etapas serão realizadas nos dias 12 e 13 de outubro, no distrito da Passagem da Conceição, em Várzea Grande.

O evento é realizado pelo Sindicato das Indústrias de Reciclagem (Sindirecicle/MT) e Batalhão Ambiental da Polícia Militar. As inscrições podem ser feitas pela internet no site http://www.morro-mt.gov.br, até quinta-feira (10).

A corrida Adventure ocorre no domingo (13), às 7h, e contará com percursos de 6,5 km e 13 km de estrada não pavimentada, modalidade conhecida como trail run. Já a 1ª Ecorridinha Kids será realizada um dia antes, justamente para celebrar o dia das crianças. A competição infantil iniciará às 15h e terá percursos que variam entre 50 m a 400m, dependendo da faixa etária.

A equipe organizadora espera reunir cerca de três mil pessoas, entre atletas, visitantes e expositores. No sábado, o Sindirecicle/MT realizará uma palestra sobre a importância da reciclagem para meio ambiente, com foco na educação ambiental das crianças.

“Ao reunirmos pais e crianças durante a corrida infantil, teremos a chance de debater os benefícios da reciclagem para o meio ambiente. A destinação correta dos resíduos evita alagamentos, doenças e poluição da natureza. Além disso, o trajeto será em uma pista não pavimentada, com características naturais e vegetação do local: condições que se encaixam na nossa ideia de preservação”, destaca Paulo Araújo, presidente do Sindirecicle/MT.

Parte do dinheiro arrecadado com as inscrições será revertido para a manutenção dos projetos de educação ambiental ‘Crescendo e Aprendendo’ e o ‘Agente Ambiental Mirim’, realizados pelo Batalhão Ambiental da Polícia Militar. A Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) é parceira na realização da corrida.

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555