Fatec promove IV Simpósio de Iniciação Científica e Inovação - Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso

Fatec promove IV Simpósio de Iniciação Científica e Inovação

02/10/2019 - 15h59

De 16 a 18 de outubro ocorrem o IV Simpósio de Iniciação Científica e Inovação (IC) e a 10ª edição do Encontro Regional de Informática de MT (ERI MT) no auditório da Fatec Senai MT. O tema desta edição será ‘Tecnologia e Inovação na era da Indústria 4.0’ e tem como objetivo mostrar os avanços da área por meio de palestras e minicursos. Inscrições aqui.

A ERI MT (Escola Regional de Informática de Mato Grosso) é promovida anualmente pelas Instituições de Ensino Superior (IES) de Mato Grosso. O evento é reconhecido como o maior evento de Computação e Tecnologia da Informação do estado, com apoio da Sociedade Brasileira de Computação (SBC).

Já o Simpósio de Iniciação Cientifica e Inovação é um evento organizado pela Fatec Senai MT com foco na interação entre indústrias, empresas, estudantes e comunidade.

Juntos, os eventos devem gerar um ambiente fértil para a troca de experiências e contatos entre profissionais e estudantes, além de apresentar os desafios da área e as oportunidades para quem quer se desenvolver cada vez mais.

Ao todo, foram 107 trabalhos inscritos para integrar as duas programações. Os projetos estão em fase de avaliação e aprovação dos resumos submetidos. O envio da versão final deverá ser realizado até o dia 05.

Programação

A programação do dia 17, do ERI MT, conta com minicursos nas áreas de ‘Controle de Energia Elétrica em Angular’, ‘C# e Arduino’, ‘Laboratório IoT’, ‘Internet das Coisas com Inteligência Artificial’ e ‘Blockchains do Bitcoin Cash’ - a partir das 13h.

Ao mesmo tempo, o IV Simpósio IC – Gestão e Negócios apresentará os minicursos: ‘Estatístico R aplicado à Gestão e Negócios’, ‘Apresentação de Negócios com Software Prezi’, e ‘Bolsa de Valores na Prática’. Às 18h começa a apresentação dos trabalhos.

A partir das 19h serão ministradas simultaneamente a palestra ‘Cyber Segurança e Governança em TI’ e os minicursos ‘Big Data e Aplicações de Negócios’ e ‘Hand son para Futuro – Design Thinking e Kanban, criando um MVP (Mínimo Produto Viável – protótipo)’.

Às 19h30, tem início o encontro dos Profissionais em Gestão da Qualidade e dos Profissionais em Gestão de Recursos Humanos.

O programa voltado aos profissionais e estudantes da área de Produção Alimentícia começa 13h30 com os minicursos ‘Estatística para Alimentos com o software R’, ‘ISSO 9001 – Qualidade como fator competitivo’, ‘ISO 22000 – Segurança Alimentar’ e ‘Produtos Minimamente Processados’.

Às 18h tem início a palestra com o nutricionista Comportamental e pesquisador, Ricardo Durante.No dia 18, a agenda do X ERI-MT se inicia às 13h com os minicursos ‘Controle de Energia Elétrica em Angular, C# e Arduino’, Laboratório IoT e Internet das Coisas com Inteligência Artificial e blockchains do Bitcoin Cash.

A apresentação de trabalhos tem início às 18h, seguida dos minicursos: ‘Zabbix Certified Professional & Specialist | Zabbix Girl’, ‘Cloud BI’ e o ‘Hand son para Futuro – Design Thinking e Kanban, criando um MVP (Mínimo Produto Viável – protótipo)’.

O IV Simpósio de Gestão e Negócios começa 13h30 com os minicursos ‘Estatístico R aplicado à Gestão e Negócios’, ‘Apresentação de Negócios com Software Prezi’ e ‘Bolsa de Valores na Prática’. Às 18h, será a apresentação de Trabalhos e às 19h tem início o encontro dos Profissionais em Processos Gerenciais e dos Profissionais em Logística.

Já o IV Simpósio de Produção Alimentícia tem início às 18h com a apresentação de trabalhos, seguido da palestra com o especialista Senior de Food Ingredients – Ajinomoto, Igor Aud Cano.

Mais informações: (65) 3612-1728 ou mercado.fatec@fatecsenaimt.com.br.

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555