Fiemt conquista parceiros para programa de atração de indústrias
A atração de novas indústrias para Mato Grosso será o foco de um programa que está sendo estruturado pela Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), em parceria com o governo do Estado, Assembleia Legislativa e outras instituições. Os objetivos incluem estimular a modernização, qualificar pessoas e melhorar a estrutura para gerar mais empregos.
“Já tínhamos uma sinalização positiva do governador Mauro Mendes e do secretário de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, e nesta semana conseguimos também o apoio do Poder Legislativo”, explica o presidente da Fiemt, Gustavo de Oliveira.
Uma equipe da federação apresentou a proposta de parceria aos deputados estaduais na quinta-feira (05/09). A ideia, que inclui a desburocratização de processos e a criação de mecanismos que permitam evitar a aprovação de leis que dificultem a atividade industrial, foi bem recebida pela casa.
“Hoje, Mato Grosso é um produtor de matéria-prima, e precisamos agregar valor à nossa produção para consolidar o crescimento econômico do Estado, com desenvolvimento social. Para isso, precisamos estimular a indústria da transformação e também as indústrias que fornecem soluções ao grande carro-chefe da nossa economia, que é o agronegócio. Queremos atrair fábricas de tratores e implementos agrícolas, além de levar cada vez mais tecnologia ao campo”, afirma Gustavo. “Precisamos transformar nosso milho em etanol, nossa soja em biodiesel, nosso algodão em fios e tecidos. Esse é o único caminho para fortalecer nossa economia e criar mais empregos e renda, promovendo geração e distribuição de riqueza”, finaliza.
Veja matéria da TVCA aqui: http://c.eficazro.com.br/fiemt/?n=64617403