Empresas de MT podem participar do Conecta Startup Brasil - Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso

Empresas de MT podem participar do Conecta Startup Brasil

23/05/2019 - 15h22

O Conecta Startup Brasil lançou o edital para chamada de empresas mato-grossenses interessadas em desenvolver soluções inovadoras para suas necessidades com o apoio de startups. O evento ocorreu na sede da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt) nesta quinta-feira (23/05), em Cuiabá.

O edital estará aberto até 7 de junho para que que as empresas possam apresentar as necessidades. Ao todo, 50 empresas em todo o país serão selecionadas. Os projetos aprovados poderão receber investimentos de até R$ 200 mil. O programa interliga empreendedores, instituições de apoio, universidades e centros de pesquisa e desenvolvimento, entidades investidoras, indústrias e outros setores.

O Conecta Startup Brasil se destaca frente a outras iniciativas por focar em startups em estágio inicial conectadas para solucionar demandas reais do mercado. Suas ações incluem desde a ideação, passando pela conexão, capacitação, mentoria e o acesso tanto ao mercado como a investimentos.

“É uma alegria divulgar esse instrumento muito importante para a inovação, principalmente para o desenvolvimento econômico do nosso país e do nosso estado. O Conecta Startup Brasil não poderia estar mais alinhado com esse novo momento empresarial, em que temos que ter coragem de propor soluções inovadoras”, disse o presidente do Sistema Fiemt, Gustavo de Oliveira.

O Programa Conecta Startup Brasil é uma iniciativa do Ministério (MCTIC), a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), a Softex e executado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

“A gente entende que a junção desses quatro nomes muito densos dentro do ecossistema já acrescenta muito ao projeto. Agora falta nós nos apresentarmos, nosso engajamento e nossa atitude. Contem conosco para desenvolver soluções inovadoras”, finalizou o presidente.

Mais informações sobre o programa e a íntegra do edital para as empresas está disponível no site https://conectastartupbrasil.org.br/

Acesse as fotos do lançamento aqui.

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555