Gestão de insalubridade e periculosidade na indústria é tema de palestra em Sinop - Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso

Gestão de insalubridade e periculosidade na indústria é tema de palestra em Sinop

07/05/2019 - 08h49

Como prevenir passivos trabalhistas por insalubridade e/ou periculosidade na indústria? Para responder essa questão a Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt) realiza em Sinop, nesta quinta-feira (09/05), o ‘Diálogo industrial’. O evento é gratuito e será às 18h, na sede do Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte do Estado de Mato Grosso (Sindusmad).

O objetivo do Diálogo é propiciar a melhor gestão de insalubridade e periculosidade na indústria para evitar passivos trabalhistas. O instrutor especialista em Saúde e Segurança do Trabalho (SST) Rodrigo de Almeida, fará análise critica de programas e laudos, apresentará os principais erros e passivos na gestão dos adicionais de insalubridade e periculosidade e, também, mostrar boas práticas na gestão dessas questões. Ele abordará, ainda, a ementa e os aspectos práticos da Norma Regulamentadora 15 (insalubridade) e NR 16 (periculosidade).

A palestra é uma das ações do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), iniciativa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) em parceria com as federações de indústria, sindicatos empresariais e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Em Sinop, conta com a parceria do Sindusmad.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo formulário (http://bit.ly/PassTrabalhistasSinop). Mais informações pelo telefone (66) 3531-5900 ou pelo e-mail uedirs.pda@fiemt.ind.br.

PDA em Cuiabá – Nesta quinta-feira (09/05), o Diálogo Industrial também ocorre na capital, com o tema ‘Sucesso na Crise: Aumento da produtividade, fazendo mais com menos’. O encontro, que tem por objetivo melhorar a produtividade e reduzir custo das indústrias, será às 17h na sede do Sistema Fiemt, em Cuiabá.

Para participar é necessário se inscrever, gratuitamente, pelo formulário on-line (http://bit.ly/DialogoCba0905). Mais informações pelo telefone (66) 3611-1666 ou pelo e-mail uedirs.pda@fiemt.ind.br.

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555