Indústria da construção permanece em queda em Mato Grosso
O nível de atividade da indústria da construção mato-grossense mantém queda ao registrar 41,4 pontos em fevereiro. O resultado é inferior tanto ao apresentado em âmbito nacional (44,3 pontos) quanto regionalmente (47,2 pontos). Contudo, o índice subiu cinco pontos em comparação a janeiro. Os dados são da Sondagem Indústria da Construção, divulgada nesta quarta-feira (17/04), pela Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt).
O emprego manteve o mesmo patamar do primeiro mês do ano, oscilando 0,2 ao atingir 32,8 pontos. As indústrias de pequeno porte apresentaram 25 pontos, são 14,3 pontos abaixo do registrado em fevereiro de 2018. Esse indicador pode estar relacionado a baixa utilização da capacidade operacional, que nas pequenas empresas foi de 40%.
Confiança no futuro – O estudo mostra otimismo do industrial da construção quanto aos próximos seis meses. A perspectiva para novos empreendimentos e serviços alcançou 63,8 pontos e a intensão de investimento saltou de 40,9 em fevereiro para 47,8 pontos em março.
Acesse aqui a pesquisa na íntegra.