Fiemt e Movimento Pró-Logística cobram do Governo Federal ferrovia até Cuiabá
O setor produtivo de Mato Grosso reforçou com o Ministério de Infraestrutura a necessidade de estender a ferrovia de Rondonópolis até Cuiabá. A demanda foi apresentada em reunião, realizada em Brasília na última quarta-feira (03/04), com o secretário executivo do Ministério da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, e com o secretário nacional de Transportes Terrestres, General Jamil Mejid. O vice-presidente da Fiemt, Edgar Teodoro Borges, participou do encontro que, também, discutiu a renovação da concessão ferroviária do trecho da Malha Paulista.
De acordo com Borges, foi solicitado ao Ministério colocar a extensão dos trilhos até Cuiabá como uma prioridade e que isso seja um compromisso firmado com a Rumo Logística para que se torne, de fato, um projeto obrigatório.
“É uma demanda endossada por várias entidades de classe, deixamos claro essa necessidade para desenvolver a economia regional. Foi muito produtiva a reunião, eles avaliaram como algo relevante e ficaram de estudar, conversar com a Rumo e nos posicionar nas próximas duas semanas”, disse.
Além do Sistema Fiemt, a reunião contou com a presença de outras entidades integrantes do Movimento Pró-Logística, como Famato, Fecomércio, CDL-MT, Sistema Fiemt, OAB-MT, Sinduscon-MT, Aprosoja, o Corecon-MT, Sindipetróleo, Femab, Acrimat, UFMT e Redic.
*Foto Edson Santos. Assessoria Especial de Comunicação do Ministério da Infraestrutura