Empossada a nova diretoria do sindicato da indústria moveleira
A nova diretoria do Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Mobiliário do Estado de Mato Grosso (Sindimóvel/MT), tomou posse na noite desta quinta-feira (21.03), na sede da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt). A nova equipe vai comandar o sindicato no triênio de 2019 a 2022. Além dos associados a entidade, também participou da cerimônia o presidente do Sistema Fiemt, Gustavo de Oliveira e o presidente do sindicato das indústrias mineradoras (Sindiminério/MT), Antonio Pizza.
“Convidaremos todas as empresas mato-grossenses para fazer parte do sindicato. Pretendemos demonstrar a importância da associação e relevância de uma entidade para representar e defender o setor moveleiro. Venceremos as dificuldades e com o apoio de todos construiremos uma entidade democrática e comprometida com o setor”, declarou o novo presidente do Sindimóvel/MT, Ayres dos Santos.
O empresário foi empossado pelo presidente Fiemt, Gustavo de Oliveira. Em seu discurso, ele disse que os associados ao Sindimóvel podem contar com a federação. “Estamos fazendo uma reestruturação em todas as casas para atendê-los cada vez melhor. Espero ao longo dos próximos anos, vê-los constantemente, na Fiemt, para juntos trabalhamos em defesa do setor”.
No ramo de estofados há mais de 20 anos, o Ayres dos Santos veio de Ourinhos (SP), o contador por formação se estabeleceu em Várzea Grande no final da década de 90, quando criou uma pequena empresa chamada Maison Vie Colchões. Hoje a indústria possui mais de 100 funcionários diretos e indiretos e distribui produtos para todo o Brasil, inclusive para alguns países vizinhos.