Senai abre oportunidades de parceria com prefeituras para qualificação profissional
“A parceria com o Senai envolve o empoderamento da família toda. Lá em Sorriso, os cursos geraram uma cooperativa que está indo muito bem. Todos estavam desempregados e em situação de vulnerabilidade, mas agora têm trabalho e renda”, revelou a primeira-dama e secretaria de Assistência Social de Sorriso, Jucelia Gonçalves Ferro, sobre as ações da prefeitura em conjunto com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai MT), que tem transformado a vida de muitas pessoas no município.
“Esse é o apoio social que a gente pode dar a essas pessoas”, disse a primeira-dama, durante o encontro da Associação para Desenvolvimento Social dos Municípios de Mato Grosso (APDM-MT), realizado na sede do Sistema Fiemt. Ela endossou o discurso da diretora regional do Senai e superintendente do Sesi, Lélia Brun, sobre a importância da qualificação para o desenvolvimento socioeconômico dos municípios de Mato Grosso. A diretora apresentou as inúmeras possibilidades de parcerias para o desenvolvimento de programas de qualificação profissional nos municípios.
Lélia destacou que, para os municípios onde não existem unidades do Senai, a instituição dispõe de unidades móveis tecnológicas e kits didáticos que permitem atender necessidades específicas, até mesmo com a possibilidade de realizar cursos técnicos de longa duração. “São muitas as oportunidades e as nossas instituições estão dispostas a contribuir com as prefeituras, pois sabemos a mudança que a educação é capaz de trazer”, pontuou.