Estudantes do Sesi realizam ação social no CRAS de Várzea Grande
“É preciso que a leitura seja um ato de amor”. A frase de Paulo Freire diz bem sobre o projeto liderado por seis estudantes do Sesi Escola de Cuiabá e Várzea Grande que decidiram levar o universo encantado das palavras para crianças do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Cristo Rei, em Vázrea Grande.
O projeto contempla crianças de 06 a 10 anos que vivem em vulnerabilidade social e visa despertar o interesse, o gosto e o prazer pela leitura, além de melhorar as habilidades de interpretação de texto e imaginação. A estudante Leonara Marques, de 11 anos, adorou a iniciativa dos adolescentes. “Eu gosto de ler e sempre que pego um livro fico horas ali, envolvida. A tarde ficou mais divertida com eles aqui”.
A ação faz parte do programa F1 in Schools (F1 nas Escolas), que também envolve a criação de uma empresa e o protótipo de um carro de F1. Os estudantes Fernanda Carvalho Maciel, Luiz Felipe Zambrim, João Eduardo de Lara Ferreira, Britney Emily Freire, Maria Eduarda Bittencourt e Isabela Gaudie Gomes, de 15 e 16 anos, são os representantes de Mato Grosso na disputa.
Todas as ações serão apresentadas durante a competição nacional que acontece de 15 a 17 de março, no Píer Mauá, no Rio de Janeiro.
Saiba mais
O programa F1 nas Escolas é organizado em mais de 40 países e a grande final, com equipes de todo o mundo, acontece em um circuito oficial da F1, onde os participantes conhecerão as escuderias, carros e pilotos. A F1 nas Escolas surgiu há 17 anos na Inglaterra. No Brasil, esta será a quarta edição. A primeira organizada pelo SESI.