Finep apresenta linhas de financiamento à inovação no Sistema Fiemt - Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso

Finep apresenta linhas de financiamento à inovação no Sistema Fiemt

28/01/2019 - 16h48

Divulgar os programas e iniciativas de financiamento à inovação para o empresariado mato-grossense. Esse foi o objetivo da visita dos agentes da Financiadora de Inovação e Pesquisa (Finep) ao Sistema Federação das indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), que pretendem, ao longo do ano, estreitar relações com o Sistema Indústria.

A Finep- agência pública de inteligência que pensa no desenvolvimento do país através do fomento à inovação, ciência e tecnologia – financia projetos de inovação e pesquisa. Somente em 2018, a instituição concedeu três bilhões de reais em crédito para projetos de várias cadeias produtivas do país.

“Queremos estar mais perto das federações e, consequentemente, dos empresários para apoiar projetos de inovação que atendam à realidade de cada região”. Também queremos realizar capacitações em parceria com o Sesi e Senai. “Não buscamos clientes, mas parceiros, para alavancar o desenvolvimento do país por meio da inovação”, disse o gerente regional do Centro-Oeste da Finep, Pedro Paulo Teixeira Júnior.

Ainda durante o encontro, Pedro Paulo pediu apoio na divulgação do edital de seleção da 2ª Rodada do Programa de Investimento em Startups Inovadoras. O projeto disponibiliza recursos financeiros para que startups com alto potencial de crescimento e retorno possam enfrentar com sucesso os principais desafios de seus estágios iniciais de desenvolvimento, contribuindo para a criação de empregos qualificados e geração de renda para o país. O prazo para envio de proposta é até o dia 28 de fevereiro. Para se inscrever, clique aqui

Para o vice-presidente da Fiemt e presidente do Conselho de Inovação e Tecnologia (Cointec), Silvio Rangel, a visita foi em boa hora. “Estamos rediscutindo alguns posicionamentos de inovação e tecnologia, como a realização do Startup Indústria. Dessa forma, essa visita abre uma porta de oportunidade com a Finep para a concretização desse projeto aqui em Mato Grosso”.

Além do vice-presidente, deram as boas-vindas à equipe da Finep a diretora regional do Sesi e Senai, Lélia Brun, e o chefe de gabinete da presidência da Fiemt, Allan Camilo.

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555