Cuiabá sedia projeto piloto da OIT para empreendedorismo feminino - Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso

Cuiabá sedia projeto piloto da OIT para empreendedorismo feminino

24/01/2019 - 14h20

A capital mato-grossense foi escolhida para sediar no próximo dia 30 de janeiro, às 19h, o lançamento do projeto Desenvolvimento do Empreendedorismo das Mulheres, no auditório do Senai Cuiabá. Será a primeira ação no estado do projeto que busca o empoderamento feminino com foco em empreendedorismo e liderança na gestão. A parceria inédita do Senai MT com a Faculdade de Tecnologia Senai Mato Grosso e a Organização Internacional para o Trabalho (OIT) tem a cooperação da União Europeia, Argentina, Chile, Costa Rica, Jamaica e Uruguai.

Serão três anos de projeto, que contará com uma pesquisa inicial de diagnóstico dos principais entraves para a participação feminina no mundo empresarial, seguida de ações direcionadas para a mitigação desses entraves.

O evento de lançamento contará com a participação da responsável pelo projeto WED-OIT na América Latina, Lorenzo Pelaez, que falará sobre a ‘Mulher na Gestão - Uma Abordagem de Gestão de Recursos Humanos’. Ele é especialista sênior nas atividades de empregadores, com atuação nos escritórios da OIT do Chile e do Peru. WED é a sigla em inglês para o nome internacional do projeto, Women’s Entrepreneurship Development, que significa Desenvolvimento do Empreendedorismo Feminino.

O encontro visa apresentar oportunidades de criação, manutenção e crescimento de empreendimentos, além da ocupação justa da mulher no cenário socioeconômico, por meio de identificação de barreiras e promoção de alternativas eficazes no empoderamento empresarial da mulher no estado de Mato Grosso.

“Já existem estudos que comprovam que grupos formados por homens e mulheres em proporções equilibradas são os que mais geram inovação”, comenta o diretor da CNI Alexandre Furlan.

Para a diretora regional do Senai MT, Lélia Brun, este é o momento para evidenciar uma nova abordagem sobre a mulher. “Este é um novo posicionamento sobre o papel da mulher no mercado de trabalho. O Senai MT já trabalha com essa visão e os resultados são excelentes. Portanto, estar à frente deste projeto é uma honra para nós”.

O evento é gratuito, com inscrições pelo site.

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555