Comitiva de MT realiza visita técnica à FIEMG
Representantes do Sistema Fiemt realizaram uma visita técnica à Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), nesta quinta e sexta-feira (17 e 18), para conhecer de perto as iniciativas nas áreas de inovação, tecnologia e crescimento regional, além do modelo de relacionamento que a federação desenvolve com os sindicatos e empresários. O objetivo é trazer as boas práticas para Mato Grosso e fortalecer ainda mais a nossa indústria.
A comitiva visitou o Centro de Inovação e Tecnologia Senai Fiemg (CIT), o Laboratório de Análise de Qualidade de Leite da UFMG e a Aceleradora de Empresas da Seed - plataforma de fomento do ecossistema mineiro de inovação. “Nós podemos ver que a Fiemg, sem dúvida, é uma referência no contexto nacional não só na aplicação de recursos, mas também no ecossistema de inovação no estado”, disse o presidente da Fiemt, Gustavo de Oliveira.
Desde que assumiu a presidência, Gustavo vem estreitando o relacionamento com as principais federações do país em busca de novas ideias e projetos para contribuir com o crescimento do setor industrial mato-grossense. “É comum ver estruturas bem montadas e modernas, mas sem um planejamento de utilização. A Fiemg alinha essa base estrutural com uma estratégia clara de atendimento à indústria e é isso que queremos trazer para nosso estado”, pontuou.
Além de Gustavo, a comitiva foi integrada pelo vice-presidente da Fiemt, Silvio Rangel, a diretora regional do e Senai MT e superintendente do Sesi MT, Lélia Brun, e representantes do Instituto Senai de Tecnologia. A programação incluiu conhecer o funcionamento do programa Fiemg Lab 4.0, os Laboratórios de Alimentos e Bebidas e o Projeto Senai 4.0.