Senai abre mais de 600 vagas em cursos técnicos com início em 2019 - Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso

Senai abre mais de 600 vagas em cursos técnicos com início em 2019

12/12/2018 - 15h31

Automação Industrial, Eletromecânica, Confeitaria e mais 11 cursos técnicos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai MT) estão com vagas abertas nos municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Nova Mutum, Sinop, Sorriso e Barra do Bugres. A lista completa de cursos e o formulário de inscrições estão disponíveis pelo site.

Os cursos são presenciais com duração de até dois anos. Podem fazer a matrícula estudantes do 2º ou 3º ano ou concluintes do Ensino Médio. Entre os pré-requisitos está a idade mínima de 16 anos completos ou a completar até o final do primeiro semestre letivo do curso.

Entre os diferenciais dos cursos técnicos estão as aulas práticas, que preparam o estudante para atuar no mercado de trabalho, com ênfase na função que será exercida após a finalização dos estudos.

O Técnico em Eletrotécnica Joel Alves de Carvalho, de 54 anos, que colou grau semana passada, disse ter começado o curso para atualizar os conhecimentos na área, gostou tanto que decidiu aprofundar ainda mais. “Foi um desafio começar, mas logo percebi o quanto era bom aprender e não quero parar mais”.

A estudante Natália Lopes da Silva, de 17 anos, acaba de concluir o curso de Logística concomitante com o Ensino Médio. “Vi como uma oportunidade para agregar ao meu currículo. Tenho 17 anos apenas, mas já posso atuar como uma profissional. O curso me deu uma base muito boa que deve somar na minha carreira, indiferente do curso superior que eu escolha”.

Descontos especiais

Os cursos do Senai MT têm como foco principal quem trabalha ou deseja atuar no ambiente industrial. Por isso, são oferecidos 30% de desconto para os trabalhadores da indústria e 40% para empresas filiadas ao Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt), sobre o valor da parcela.

Ex-alunos da instituição, matriculados entre os anos de 2012 a 2018, e alunos do Ensino Médio têm 15% a ser aplicado sobre o valor da parcela. Também são oferecidos descontos pela pontualidade no pagamento das parcelas (5%) e 10% no pagamento do valor integral do contrato no cartão de crédito, débito ou dinheiro.

Mais informações pelo telefone 0800 777 9737.

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555