Fatec Senai MT tem 10 projetos aprovados em Congresso de Administração - Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso

Fatec Senai MT tem 10 projetos aprovados em Congresso de Administração

11/12/2018 - 17h14

A Faculdade de Tecnologia Senai Mato Grosso (Fatec Senai MT) fará parte do VI Congresso de Administração do Sul de Mato Grosso (Conasum), com a apresentação de 10 trabalhos acadêmicos. O evento, que ocorre entre os dias 12 a 14 de dezembro, no campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) de Rondonópolis, contará com a presença de palestrantes renomados, mesas redondas com empresários e diversos minicursos.

O Congresso busca aproximar a teoria e a prática acerca dos diversos fenômenos organizacionais no sentido de despertar nos alunos áreas de interesses como futuros profissionais e, para aqueles que já estão no mercado de trabalho, uma forma de voltarem à academia.

Os trabalhos apresentados são o resultado de projetos der iniciação, integração e conclusão dos cursos de Recursos Humanos, Logística e Gestão da Qualidade.

A estudante do curso superior em tecnologia em Gestão da Qualidade, Dhaiany Ellen Alves dos Santos, de 27 anos, participará pela primeira vez apresentando um projeto em congresso. O tema de pesquisa dela foi a ‘aplicabilidade dos cinco sensos como uma ferramenta estratégica do Lean Manufacturing’. O estudo de caso foi desenvolvido junto à Indústria Têxtil de Cuiabá.

“O que vou apresentar é o resultado de todo trabalho prático desenvolvido em sala de aula, durante meses de pesquisa. Creio que não seja só o reconhecimento da qualidade do nosso curso, mas a minha vitrine profissional, como oportunidade de divulgar meu potencial de atuação”.

De acordo com o diretor acadêmico da Fatec Senai MT, Rubens de Oliveira, a pesquisa e a divulgação dos trabalhos acadêmicos, aliada à prática no setor produtivo, é a tônica de todos os cursos da faculdade. “Desde que o estudante entra na academia nós damos a ele possibilidades de se desenvolver e mostrar resultado. Aqueles que aproveitam têm a oportunidade de construir um currículo robusto que serve tanto para trabalhar para uma empresa ou serviço público, como para empreender”.

Demais trabalhos apresentados:

- Uma análise do recrutamento e seleção de Pessoas com Deficiência (PCD) em empresas de grande porte de Cuiabá/MT;

- Análise da satisfação dos colaboradores em relação à política de treinamento e desenvolvimento em uma organização multinacional de Cuiabá/MT;

- Uma análise do assédio moral nas instituições bancárias e financeiras de Cuiabá/MT;

- As melhorias de processos logísticos em uma empresa de transportes Rodoviários de Cuiabá/MT;

- Uma análise do perfil da liderança situacional em uma instituição de ensino privada de Cuiabá/MT - um estudo de Caso.

- Estudo do processo operacional e avarias de uma distribuidora de alimentos - Várzea Grande/MT;

- Perfil das empresas de Bike Courier no Brasil – 2014 (quem utiliza a bicicleta para fazer o serviço de transporte e entrega de itens);

- Teoria do fluxo aplicada a uma turma de gestão de Recursos Humanos da Fatec Senai MT.

- Comunicação: conhecimentos e habilidades para o mundo do trabalho;

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555