Cerimônia empossa Diretorias eleitas do Sinduscon/MT e do Sindenergia/MT
As Diretorias eleitas para o triênio 2018/2021 do Sindicato das Indústrias da Construção do Estado de Mato Grosso (Sinduscon-MT) e do Sindicato da Construção, Geração, Transmissão e Distribuição de Energia Elétrica e Gás do Estado de Mato Grosso (Sindenergia/MT) serão empossadas nesta sexta-feira (30), às 19h30, no auditório do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt). A solenidade terá a presença de empresários da indústria ligados aos dois segmentos, autoridades públicas e da classe política estadual.
Enquanto o empresário Julio Flávio Campos de Miranda foi reconduzido ao cargo de presidente do Sinduscon-MT, o empresário Eduardo Leite de Barros Oliveira assume o comando do Sindenergia/MT em substituição a José Antonio de Mesquita, que ficou à frente da entidade por dois mandados (2013-2015 e 2015-2018).
A cerimônia de posse das diretorias eleitas será coordenada pelo recém-empossado presidente da Fiemt, Gustavo de Oliveira, que irá proferir a palestra " Novas Perspectivas da Nossa Economia". O evento terá ainda a presença do governador eleito de Mato Grosso, Mauro Mendes, e de parlamentares que compõem a bancada mato-grossense em Brasília neste próximo mandato. Após a solenidade de posse, será oferecudo um coquetel de confraternização.
Atuação
O Sinduscon/MT completou 50 anos de fundação em 2018. O sindicato tem em sua base territorial um total de 101 municípios. O restante das cidades tem base territorial compartilhada entre os Sindicato das Indústrias da Construção Civil da Região Sul do Estado de Mato Grosso (Sinduscon-Sul/MT) – Rondonópolis - e pelo Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Cáceres (Sinduscom/Cáceres).
O Sindenergia/MT reúne um quadro associativo formado por empresas que atuam na construção, geração, transmissão e distribuição de energia elétrica. O setor energético do Estado conta com grande potencial de geração de energia hidráulica, mas também se vale de outros fontes: gás natural, fotovoltaica e biomassa. Na distribuição e transmissão de energia, Mato Grosso conta com grandes extensões de linhas de transmissão, exportando seu excedente de produção energética. A nova diretoria do Sindenergia/MT tem como objetivo representar seus associados, trabalhando para estimular o crescimento do setor.
Confira abaixo a diretoria eleita dos dois sindicatos para o triênio 2018/2021:
SINDUSCON/MT
Presidente: Julio Flávio Campos de Miranda
Vice-Presidente: Claudio Cleber Ottaiano
Diretor de Administração, Finanças e Patrimônio: Paulo Celidoneo Bresser Dores
Suplente: Julio Hirochi Yamamoto Filho
Diretor de Obras: Fausto Richard Echer
Suplente: Leonardo Guimarães Rodrigues
Conselho Fiscal: Edgar dos Santos Veggi , Frederico Augusto Xavier e
Filipe Sergio Trindade Bigolin
Delegados Representantes: Júlio Flávio Campos de Miranda e
Claudio Cleber Ottaiano
SINDENERGIA/MT
Presidente: Eduardo Leite de Barros Oliveira
1º Vice-Presidente: Carlos Avalone Junior
2º Vice-Presidente: Francisco Nelson Costa Tinoco
Diretor Administrativo: Maurício Morbeck Curvo
Diretor Financeiro: José Antônio de Mesquita
Conselho Fiscal:
Itamar Dias Duarte - Efetivo
Manuel Gonçalves Martins - Efetivo
Rômulo César Botelho - Efetivo
Agnelo Bezerra Bonfim - Suplente
João Garcia - Suplente
Diretores: Air Bom Despacho e Silva, Altamiro Alves Batista, Carlos Alberto da Rocha, Daniel Locatelli, Fábio de Castro e Souza, José Nelson Quadrado Junior, Lúcio Borges, Marcus Vinicius Alves Bernardes Botelho, Ralph Rueda e William Cardoso.
Conselho de Representantes junto à Fiemt:
Fábio Paulino Garcia - Efetivo
José Antônio de Mesquita - Efetivo
Eduardo Leite de Barros Oliveira - Suplente
Carlos Antônio Borges Garcia- Suplente