Sinop ganha nova unidade do Senai mais ampla e tecnológica - Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso

Sinop ganha nova unidade do Senai mais ampla e tecnológica

25/11/2018 - 11h19

“Sinop é a terra das oportunidades e o povo que aqui vive acredita nisso. Ficamos honrados em receber uma sede do Senai como esta”, pontuou a prefeita, Rosana Martinelli, durante a cerimônia de inauguração da nova unidade do Senai em Sinop, na noite desta sexta-feira (23). Com cerca de 9 mil metros construídos e R$20 milhões em investimentos, a escola tem capacidade para receber mais de 3 mil estudantes dia.

A unidade recebeu o nome de Nereu Luiz Pasini, que foi um dos precursores da indústria madeireira no município, além de ter participado da construção do Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte do Estado de Mato Grosso, peça fundamental para a instalação do Senai na região em 1986. Nereu também foi presidente do Sistema Federação das Indústrias (Sistema Fiemt) entre os anos de 2003 a 2006.

Para ele, receber a homenagem em vida foi um presente. “Fiquei muito honrado e feliz com esse reconhecimento. Dedico  a todos que acreditaram nesta terra e lutaram bravamente para construir a cidade que vemos hoje aqui”. O presidente do Sistema Fiemt, Jandir Milan, vê na cidade um polo industrial pujante, com localização estratégica, no centro da produção agropecuária do estado. “A atuação do Senai vai intensificar ainda mais a qualificação das pessoas e o apoio às empresas daqui no processo de industrialização”

O primeiro vice-presidente da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), Gustavo de Oliveira, Gustavo de Oliveira, reforçou que nesse momento de grandes desafios o nome desta unidade será uma inspiração. “Pois se hoje temos essas dificuldades a serem vencidas, nós temos que lembrar da trajetória de vida de quem começou essa cidade. Assim vemos que a saída está em acreditar no que a gente faz e da transformação proveniente deste trabalho”, pontuou

A diretora regional do Senai MT, Lélia Brun, lembrou da vocação tecnológica do município para mecânica industrial, eletrônica, eletrotécnica e automação, que são áreas de sustentação para a indústria. Ela também fez um tour virtual para apresentar todos os ambientes. “Sinop já é a quarta maior economia do estado e está em 26º lugar, entre as capitais com mais de 100 mil habitantes, para se investir em negócios. Esta unidade é estratégica e revela a confiança que o Senai demonstra com o crescimento ainda maior de Sinop e região”.

Logo na recepção está um painel laminado com peças de madeira itaúba e, na sequência, o Senai Lab, desenvolvido para estimular a criatividade e o empreendedorismo. Entre os destaques da nova unidade estão 20 laboratórios nas áreas de Comandos Elétricos, Eletricidade Predial, Solda, Usinagem e Manutenção, Operação de Máquinas, panificação e outros.

O Senai Sinop estará atendendo a partir de segunda-feira (26) na avenida dos Jacarandás, 3100, centro, a fim de realizar as pré-inscrições para o próximo ano letivo. Contato: 3531 - 2062 

 

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555