Nova unidade do Senai Sinop será entregue dia 23 - Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso

Nova unidade do Senai Sinop será entregue dia 23

18/11/2018 - 22h17

O município de Sinop recebe neste mês a nova e moderna unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Sinop) com 7.134 metros quadrados e capacidade de atendimento para 1.743 alunos/turno. A estrutura, que será inaugurada no próximo dia 23, recebeu o investimento de R$20.685 milhões em obras, máquinas, equipamentos e mobiliário. São 60 ambientes, incluindo 13 salas de aulas e 20 laboratórios.

Entre os diferenciais da unidade está a uma oficina de Construção Civil e o Senai Lab - um amplo espaço para inovação e criatividade, que permitirá aos estudantes e trabalhadores o desenvolvimento de produtos e processos inovadores. Entre os laboratórios disponíveis aos estudantes estão: Comandos Elétricos, Eletricidade Predial, Solda, Mecânica de Motos, Usinagem e Manutenção, Operação de Máquinas, Corte e Costura, Robótica e Máquinas Pesadas, entre outros.

A unidade foi estruturada para atender às demandas da Indústria 4.0 em segmentos consolidados e também em fase de expansão na região, como Alimentação, Bioenergia, Construção Civil, Mecânica e Material Elétrico, Madeireiro, Moveleiro e Serviços.

De acordo com a diretora regional do Senai MT, Lélia Brun, as vocações da nova escola do Senai são mecânica industrial, eletrônica, eletrotécnica e automação industrial. “Este é um presente ao município de Sinop, que oferecerá oportunidades a todos que desejam se qualificar e empreender. Uma unidade estratégica que terá papel fundamental no desenvolvimento da indústria de toda região”.

O presidente do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt), Jandir Milan, lembrou que as unidades do Senai são construídas com base na demanda da indústria. “O Senai sempre foi uma instituição de vanguarda. Com a quarta revolução industrial, focada na automação e integração digital, esse papel se torna ainda mais evidente, tanto no fomento à instalação de novos empreendimentos como na modernização e consultoria daquelas que estão no mercado, mas precisam se atualizar”.

Os municípios atendidos pelo Senai Sinop são: Alta Floresta, Carlinda, Cláudia, Colíder, Guarantã do Norte, Itaúba, Marcelândia, Matupá, Nova Canaã do Norte, Nova Guarita, Nova Santa Helena, Novo Mundo, Paranaíta, Peixoto de Azevedo, Santa Carmem, Sinop, Terra Nova do Norte e União do Sul.

A nova unidade fica na Avenida dos Jacarandás, 3100, centro . O prédio que sedia atualmente a unidade do Senai, na rua Travessa dos Manacás, 45, será ocupado pelo Sesi Sinop.

CAPACIDADE: 1.743 estudantes/turno

ÁREA CONSTRUÍDA: 7.134,63m²

INVESTIMENTO: R$20.685 milhões

SALAS DE AULA: 13 salas de aula

LABORATÓRIOS: 20

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555