Senai MT ajuda jovens a escolher profissão - Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso

Senai MT ajuda jovens a escolher profissão

06/11/2018 - 13h37

Nos dias 08 e 09 de novembro, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial abre as portas durante o Mundo Senai, a fim de apresentar caminhos para uma carreira de sucesso na indústria. O evento nacional gratuito ocorre em todas as unidades do estado, com palestras, oficinas, minicursos, visitas guiadas, entre outras atividades.

O público terá acesso facilitado à plataforma Mundo SENAI, com o serviço gratuito que traça o perfil socioemocional e indica a melhor carreira para o estudante seguir. O site já está no ar e conta ainda com vagas de emprego e de estágio, guia de profissões da indústria e informações sobre cursos para quem deseja se qualificar.

No guia de profissões, será possível saber detalhes das atividades desenvolvidas por profissionais da indústria e os salários médios de cada profissão. Os interessados em se qualificar poderão ainda conhecer o currículo dos cursos e como se matricular.

A plataforma O Mundo SENAI utiliza o Watson, ferramenta de serviços cognitivos da IBM, para analisar 92 características socioemocionais do usuário, como extroversão, amabilidade, autodisciplina, entre outras. A ferramenta indica então as profissões da indústria mais adequadas ao perfil desenhado e os cursos existentes. A experiência do SENAI com o Watson será apresentada na conferência Think, da IBM, que ocorrerá em São Francisco, nos Estados Unidos, em fevereiro de 2019.

O diretor-geral do SENAI, Rafael Lucchesi, explica que tanto a plataforma quanto o evento buscam orientar os jovens sobre as carreiras da indústria e ajudá-los a escolher uma profissão de acordo com seu perfil. “O objetivo é oferecer uma orientação para o jovem na escolha da profissão e apresentar as ocupações industriais, principalmente com formação técnica, que são bem remuneradas e modernas”, explica ele.

“Escolher uma profissão não é algo simples, principalmente, quando se é jovem. O Senai busca fornecer todas as informações necessárias para que esta decisão seja tomada com segurança e sabedoria. Nada melhor do que optar por uma carreira que nos realize e traga o retorno econômico desejado”, pontua a diretora regional do Senai MT, Lélia Brun.

Mais informações: 0800 777 9737.

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555