Campanha solidária do Sesi arrecada brinquedos e beneficia orfanato em Sinop

12/12/2019 - 00h00

A manhã desta quarta-feira (11.12) foi de muita alegria e emoção para as crianças do Centro Social Menino Jesus, localizado no bairro Jardim América, em Sinop (500 km ao norte de Cuiabá). Funcionários do Sesi em Sinop se reuniram em uma campanha solidária e arrecadaram brinquedos para doar às crianças da instituição. Além dos presentes, os profissionais também doaram seu tempo e promoveram um café da manhã com brincadeiras e diversão.

Para a assistente administrativo de Faturamento da unidade, Renata Cristina Pinho dos Passos, a ação possibilitou a convivência e troca de experiências e também uma grande reflexão a respeito das questões sociais. “Essas crianças têm carência afetiva e atenção, por isso, nossa presença é mais essencial que qualquer brinquedo. Contribuímos com o carinho. Saí de lá com o coração cheio de alegria e emoção. O pouco que doamos, recebemos de volta em forma de amor, abraços e agradecimentos”, apontou.

A gerente do Sesi em Sinop, Édina Scheid, destaca que a ação consistiu na ‘adoção’ de uma criança por cada funcionários. “Além disso, os que não conseguiram adotar, pelo número reduzido de crianças na instituição, fizeram doações de leite, que é o que está faltando nesse momento no orfanato, fraldas, material de higiene e limpeza”.

A coordenadora do Centro, Sirlei Maria Cichelero, agradeceu a iniciativa dos funcionários do Sesi e frisou que os momentos de interação são importantes para as crianças e para a instituição. “Agradecemos a todos pela parceria. Quem participou pode ver nos olhinhos das crianças a alegria por receber essa atenção e carinho”.

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555