Novos profissionais técnicos chegam ao mercado com boas perspectivas de trabalho e renda - Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso

Novos profissionais técnicos chegam ao mercado com boas perspectivas de trabalho e renda

12/12/2019 - 00h00

Leonardo de Souza Araújo de 33 anos acaba de concluir o curso técnico de Manutenção Automotiva e já está empregado em uma multinacional. Ele recebeu o certificado de conclusão do curso na noite de ontem (11) durante a cerimônia de formatura de 63 novos profissionais técnicos do Senai Distrito Industrial e Várzea Grande.

Para Leonardo, o grande diferencial dos cursos técnicos está na atualização das informações. “Os conteúdos estão atualizados com a realidade do mercado. Tive ensinamentos importantes que só foram possíveis por conta do curso. Só tenho a agradecer por tudo que aprendi”, pontuou.

Jonas Benedito de Assis, de 40 anos, já trabalhava como ajudante de produção, mas foi depois do curso de Edificações que ele conquistou uma recolocação na empresa como técnico. “Surgiu a oportunidade e como estava preparado eu abracei com toda força. Faz quatro meses que estou na função e muito realizado”.

Mercado aquecido

Os novos profissionais dos cursos de Eletrotécnica, Edificações, Automação e Manutenção Automotiva chegam ao mercado em tempos de economia arrefecida. De acordo com a pesquisa de egressos do ensino técnico, divulgada nesta semana pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), 72,6% dos formandos da Habilitação Técnica começam a trabalhar na área em até um ano após a conclusão do curso.

Durante a pesquisa também foram feitas entrevistas nas empresas com os supervisores diretos dos profissionais técnicos formados pelo Senai, para avaliar o nível de satisfação. Entre as mais de mil empresas ouvidas, a nota média com o profissional de nível técnico foi 8,8, numa escala de zero o Senai ficou em 93,6%.

Cursos Técnicos 2020

Já estão abertas as pré-matrículas para os cursos técnicos do Senai MT em todo o estado com início das aulas em janeiro de 2020. Para ter acesso às vagas disponíveis basta acessar o site.

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555