Interação Sesi Senai reúne 800 profissionais de todo o Estado - Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso

Interação Sesi Senai reúne 800 profissionais de todo o Estado

30/01/2020 - 18h19

Capacitação das equipes, alinhamento estratégico e reconhecimento de pessoas. Estes são alguns dos objetivos do Interação Sesi Senai Mato Grosso, maior evento anual para os profissionais das instituições, que teve início na quarta-feira (29/01) e segue até sexta-feira (31). A edição 2020 reúne cerca de 800 pessoas, no Centro de Eventos do Senai, em Cuiabá.

A noite de abertura contou com a presença de colaboradores e gestores das unidades de Mato Grosso, Departamento Regional e do Departamento Nacional, como o gerente de Promoção da Saúde do Sesi Nacional, Antônio Muzzi, e do gerente de Educação do Senai Nacional, Felipe Morgado.

A Orquestra Sesi MT, sob regência do maestro Fernando Pereira, apresentou repertório clássico internacional preparado para a ocasião, com participação da cantora japonesa radicada em Cuiabá, Akane Iizuka, e do cantor e compositor cuiabano Pescuma. Além disso, o hino nacional foi executado com a participação do músico, especialista em música brasileira, Sidney Duarte, na viola de cocho.

Criada em 2019, a formação é a primeira orquestra de Câmara profissional do Estado e é composta por 20 músicos que atuam na educação musical e integram o quadro de professores do Sesi Escola. Fazem parte do grupo violinos, violoncelos, viola de arco, percussão, canto e viola de cocho.

Durante a cerimônia, a diretora regional do Senai e superintendente regional do Sesi, Lélia Brun, destacou as mudanças e desafios que estão impostos para o futuro. “Nosso comportamento, a construção de todas nossas ações, seja na educação, seja na saúde, na segurança ou na inovação e tecnologia, definirá nossos indicadores. Várias mudanças estão por vir e é necessário que todos estejamos atentos”, apontou.

A executiva destacou a implantação dos projetos Alinhar, de plano de cargos, carreiras e salários, e de compliance que estão em andamento no Sistema Fiemt. “Nossa integridade, nossa conduta, como vamos agir no ano de 2020? Quais são nossas atitudes perante o nosso cliente, aos nossos colegas e a nós mesmos? Somos nós que fazemos a imagem da nossa instituição. Por isso, temos que estar atentos a essas atitudes”, pontuou.

Lélia Brun lembrou ainda que o Interação é uma oportunidade para os profissionais se relacionarem, trocarem experiências e fez um convite a reflexão. “Mudar é necessário e a mudança tem início em nós mesmo. Então você pode influenciar positivamente as pessoas que estão ao seu entorno, na sua família, em suas unidades operacionais, no seu trabalho”, finalizou.

O presidente do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt), Gustavo de Oliveira, também abordou as mudanças e desafios pelos quais o mundo corporativo e as profissões estão passando. Para ele, empresas e empreendedores estão em busca de construir uma história diferente.

“Precisamos olhar para o futuro. Como cada um de vocês vão se posicionar mais à frente? Quais os caminhos a percorrer e quais são as ferramentas, as tecnologia, as estratégias que vão fazer a gente navegar para esse futuro?”, questionou Oliveira, ressaltando que, como presidente do Sistema não pode promover as mudanças necessárias sozinho.

“Precisamos ser protagonistas do processo de transformação da indústria brasileira e mundial. Eu quero convidar vocês a fazerem na vida profissional de vocês o que todo mundo hoje faz no Instagram e no Facebook: serem protagonista da própria história”.

Premiação

A programação contou ainda com a premiação do concurso Sesi Senai no Mundo – que premia as melhores fotos de funcionários, nas categorias Radical, Celebridades, Ponto Turístico e Criatividade, com uma viagem técnica para os estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Distrito Federal.

Os vencedores foram: Agricola da Silva, categoria Celebridades; Poliane Regina, categoria Ponto Turístico; Denise Molina, categoria Radical, e Gesica Silva, categoria Criatividade.

Também como objetivo de reconhecer o trabalho das pessoas que foram destaques em 2019, durante o evento, foi realizada a entrega de troféus Destaque 2019 Filosofia Trim Tab – Mudar e espalhar sua influência, qualquer que seja a posição que ocupem, de modo a influenciar positivamente toda a organização.

Receberam a premiação: Ricardo Gino, do Sesi Park, Destaque em Atendimento e Motivação; Ireno da Silva, do Condomínio, Destaque Atendimento Cortez; Orlando Santana, do Planejamento do DR, Destaque Proatividade; Camila Miles, do Recursos Humanos, Destaque Processo de Recrutamento e Seleção; Heloísa Borges, do Sesi Escola Cuiabá, Destaque em Gestão Pedagógica; Jeferson Licetti e Adriel de Souza, do Senai VG, Destaques Sistema de Avaliação Educação Profissional; Kleberson de Arruma e Guilherme Castro, Destaques Gestão dos Danos de Produção; e Gleiziane Viana, da Fatec, Destaque Comprometimento.

A palestra Mindset para novos tempos, com Ricardo Guimarães encerrou a agenda da noite.

Confira as fotos aqui.

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555