Sindicato orienta oficinas mecânicas durante epidemia do coronavírus
O gerenciamento de oficinas na crise econômica causada pela epidemia do coronavírus foi tema de live promovida pelo Sindicato das Empresas de Reparação Automotiva (Sindirepa/MT). A transmissão ao vivo aos seguidores da página do sindicato ocorreu na quinta-feira (16.04).
De acordo com o consultor automotivo, Alexandre Costa, que foi o responsável pela apresentação, o empresário precisa agora entender que o mercado mudou. Ele explica que o momento exige postura do administrador a fim de desenvolver ações para garantir a demanda dos serviços.
“O empresário irá precisar estudar sua base de dados e desenvolver campanhas direcionadas aos seus clientes, baseado no tipo de veículo e serviço. Não é o momento para se envolver com diagnósticos complexos ou serviços muito trabalhosos. O correto é focar em serviços de rápida execução, em primeiro lugar para liberar o quanto antes o carro do cliente e garantir a entrada de recursos para otimizar o fluxo de caixa”, afirma.
Costa lembra ainda que “o empresário deve mostrar que sua empresa está funcionando, utilizando recursos de redes sociais para divulgar informações, novo horário de atendimento, promover campanhas e ações de marketing”.
Para o presidente do Sindirepa/MT, Fausto Koga, o sindicato tem um papel fundamental em trazer perspectivas de mercado e soluções para as dificuldades que as oficinas mecânicas têm apresentado durante essa epidemia.
“Este é um momento de grande importância para o setor. Vemos de perto a luta das oficinas em continuar a atender, realizar serviços e atrair clientes. Com a transmissão ao vivo, o Sindirepa/MT cumpriu o seu papel em levar ao associado orientações de como agir. Utilizamos a internet para aproximarmos das empresas, ao entender que não podemos realizar encontros presenciais”, explicou.
Confira mais dicas no site http://sindirepamt.com.br/.