Simno oferta série de consultoria gratuita em Gestão Empresarial para indústrias de Juína e região

14/05/2020 - 08h37

Para auxiliar as empresas de Juína e região a enfrentarem os efeitos provocados pela pandemia do coronavírus, o Sindicato das Indústrias Madeireiras e Moveleiras do Noroeste de Mato Grosso (Simno), promove diversas consultorias, online e gratuitas, com especialistas nacionais em Gestão Empresarial. A Série de Mentoria em Gestão Empresarial, que conta com a parceria do Instituto Euvaldo Lodi (IEL MT), ocorre sempre às quintas-feiras, às 16h, ao vivo pelas redes sociais do IEL e da CNI. A primeira já é hoje (14/5).

Ao todo, serão oito consultorias ao vivo e uma aula extra. A estruturação dos temas, conduzidos por meio do conhecimento e experiência dos convidados, contribui para a tomada de decisão das demandas que se apresentam a partir da nova realidade. 

“O momento atual requer decisões rápidas para conseguir manter a sustentabilidade dos negócios. Por isso, estamos trazendo essa oportunidade para os empresários da região de Juína. De forma online e sem custo, eles vão receber orientações de especialistas renomados para contribuir com o ajuste estratégico necessário e saber tomar e melhor decisão para superar a crise”, disse o presidente do Simno, Paulo Veronese.  

A Série de Mentoria em Gestão Empresarial é direcionada a gestores de empresas e público interessado. Para participar, basta se inscrever aqui (https://bit.ly/SimnoMentoriaGE).

Confira a programação:

Tema 1: Finanças e gestão de caixa em tempos de crise

Convidado: CEO da Brain Business School, Ricardo Mollo é PhD em Finanças pela University of London e possui 25 anos de experiência em bancos comerciais e investimentos, entre eles Garantia, Safra, ABC Brasil e Unibanco, onde foi diretor.

Dia: 14 de maio, às 16 horas.

 

Tema 2: Reduzir custos e aumentar a eficiência operacional: um desafio constante

Convidado: participante da Willy Goupe, Alexander Willy, atua como sócio e CEO da WEXP-Willy Exponencial e sócio-gerente da Willy Innovative Consultancy. Possui MBA em Administração pela Fundação Getúlio Vargas.

Dia: 21 de maio, às 16 horas.

 

Tema 3: Engajamento e trabalho remoto em tempos de pandemia

Convidada: diretora do Mercado Livre, Patrícia Araújo é psicóloga formada pela PUCCAMP, pós-graduada em Organisation Consulting and Change em Ashridge Business School, na Inglaterra e em Advanced Management, na IESE Nova York

Dia: 28 de maio, às 16 horas.

 

Tema 4: Inovação competência organizacional para a era pós-digital

Convidado: engenheiro eletrônico e docente de Inovação da Brain Business School, em programas de Educação Executiva, Leonardo Comparsi é mestre em Engenharia de Produção pela UFRGS. Possui MBAs em Gestão Empresarial e em Gerenciamento de Projetos (FGV) e especialização em Design Thinking e Inovação pela Darden Business School, University of Virginia, além de atualizações na Michigan University, University of Minnesotta, Stanford e MIT

Dia: 04 de junho, às 16 horas.

 

Tema 5: Otimização e reorganização comercial em tempos de Covid-19

Convidado: CEO da Brain Business School, Ricardo Mollo é PhD em Finanças pela University of London e possui 25 anos de experiência em bancos comerciais e investimentos, entre eles Garantia, Safra, ABC Brasil e Unibanco, onde foi diretor.

Dia: 11 de junho, às 16 horas.

 

Tema 6: Liderando pessoas na crise e no pós-crise: Como manter sua equipe sempre engajada

Convidada: coordenadora de Educação Executiva e docente da Brain Business Scholl, Leda Machado, possui Ph.D. em Sociologia e Mestrado em Desenvolvimento Urbano, ambos pela University of London. Ela é Sócia Diretora da LMachado Desenvolvimento Organizacional e Profissional, empresa de consultoria voltada para Programas de Desenvolvimento Executivo.

Dia: 18 de junho, às 16 horas.

 

Tema 7: Futuring: Análise de Cenários para a Estratégia

Convidado: diretor acadêmico da Brain Business School, Luca Borroni, possui PhD em Economia e Teorias Econômicas pela Università Luigi Bocconi de Milão e UNICAMP. O conselheiro emérito da UNICON – Consortium for University-based Executive Education é professor de Futuring e de Estratégia de Fusões e Aquisições em programas de Educação Executiva.

Dia: 25 de junho, às 16 horas.

 

Tema 8: Potencialidades Econômicas do Noroeste de Mato Grosso

Convidado: Coordenador do Observatório da Indústria da FIEMT, Pedro Máximo possui mestrado em economia agrícola da Universidade Federal do Ceará (UFC) e graduação pela Universidade Federal de Viçosa (UFV).

Dia: 30 de junho, às 16 horas.

 

Aula extra: Como liderar na crise sem sair com heróis mortos e soldados desmotivados.

Convidado: professor core da Fundação Dom Cabral, Pedro Mandelli, sócio diretor da Mandelli Consulting Inc. Canadá.

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555