Controle emocional é tema de palestra com Augusto Cury - Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso

Controle emocional é tema de palestra com Augusto Cury

27/05/2020 - 15h08

Você controla suas emoções ou elas te controlam? Saiba como superar a ansiedade, as preocupações e o medo em meio a qualquer crise, especialmente neste momento de pandemia, com o psiquiatra, professor e escritor Augusto Cury, na palestra ‘Como administrar suas emoções num período de tantas incertezas’ (Assista - Aqui). O evento, que ocorre nesta quinta-feira (28.05), às 19h, encerra a programação digital da Semana da Indústria, realizada pelo Sistema da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (SFiemt).

“Em um momento de reclusão e de grandes desafios para todos, a capacidade de gerir as próprias emoções e de nutrir relações saudáveis se tornou mais importante do que nunca. Inteligência emocional é alicerce e gestão da emoção é edifício", afirma o palestrante, ressaltando que os comportamentos de uma pessoa que não consegue gerenciar as emoções, levam ao esgotamento.

O presidente do Sistema Fiemt, Gustavo de Oliveira, será o mediador da conversa, que contará com as participações do conselheiro do Senai MT Manoel de Souza e do superintendente Regional do Trabalho em Mato Grosso, Eduardo Maria de Souza..

“Encerramos a Semana da Indústria com um tema muito caro a todos nós. Prestar atenção nos nossos pensamentos e sentimentos é imprescindível para termos mais qualidade de vida. É preciso focarmos naquilo que é verdadeiramente importante, para nossa saúde e equilíbrio”.

De acordo com Oliveira, durante quatro dias, o evento percorreu todas as áreas-chaves de conhecimentos que os empresários precisam saber e dominar para manobrarem suas empresas na crise.

“Tratamos de comportamento do consumidor, de gestão de pessoas e sentimentos. Colocamos à disposição do público, de forma inovadora, com transmissões ao vivo e online, as melhores experiências mundiais em gestão e destacamos a intensificação do uso da tecnologia pela sociedade”, lembra.

Oportunidade

Ainda pensado em ajudar os mato-grossenses a superar esse momento de adversidade, o Serviço Social da Indústria (Sesi MT) se uniu ao Instituto Augusto Cury para oferecer o curso Combatendo a Ansiedade – Programa de gestão da emoção.

Com aulas online e carga horária de 36 horas, o curso é destinado aos trabalhadores das indústrias do estado e funcionários do Sistema Fiemt e seus dependentes. As inscrições são gratuitas e devem ser efetuadas pela internet (Clique Aqui).

Ao todo são 12 módulos que incluem temas como Síndrome do Pensamento Acelerado (SPA), diferença entre estresse e ansiedade, vício em tecnologia digital, técnicas de gerenciamento de SPA e mentes inquietas, entre outros.

“O aluno aprenderá a identificar e filtrar o excesso de estímulos estressantes em seu dia a dia, entender como funcionam os bastidores da sua mente e o impacto disso nas decisões diárias e descobrir como desacelerar sua mente e proporcionar mais qualidade de vida ao aluno e a todos ao seu redor”, explica a superintendente regional do Sesi MT, Lélia Brun.

Segundo ela, o programa inclui aulas em vídeo do Dr. Augusto Cury, para assistir quando e onde quiser; áudios das aulas; exercícios para facilitar os estudos; apostilas, materiais extras e complementares em formato digital. “Nossa intenção é oferecer um programa que desenvolva mais qualidade de vida e autoconhecimento aos trabalhadores. Nosso objetivo é apoiá-los e motivá-los para enfrentar esse momento difícil pelo qual estamos passando”, conclui.

Sobre Augusto Cury

Augusto Cury é um psiquiatra, professor e escritor brasileiro. É autor da Teoria da Inteligência Multifocal e seus livros foram publicados em mais de 70 países, com mais de 25 milhões de exemplares vendidos somente no Brasil.

É criador da Escola da Inteligência, programa educacional que desenvolve a educação socioemocional dos estudantes, da saúde psicossocial
e da construção de relações saudáveis - metodologia implantada na rede de ensino do Sesi Escola em Mato Grosso, desde 2018.

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555