Fiemt e Governo do Estado assinam parceria para estimular o comércio internacional - Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso

Fiemt e Governo do Estado assinam parceria para estimular o comércio internacional

01/06/2020 - 14h41

A Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt) e o Governo do Estado de Mato Grosso assinaram um protocolo de intenções com o objetivo de definir setores econômicos prioritários para que trabalhem em conjunto para ampliar e fortalecer o comércio internacional. A parceria foi assinada na sede da Fiemt, em Cuiabá, na última sexta-feira (29.05).

Atrair investimentos estrangeiros, firmar parcerias com entidades internacionais para promoção do comércio exterior e identificar mecanismos comerciais, financeiros e tecnológicos de outros países são ações previstas nesta parceria. A realização de missões internacionais, rodadas de negócios e recepção de delegações estrangeiras também serão realizadas.

Segundo o presidente do Sistema Fiemt, Gustavo de Oliveira, Mato Grosso é um estado muito atrativo a investimentos e oportunidades de negócios. “Quando o governo sinaliza uma estratégia de atração de investimentos e de empresas que atuam no mundo inteiro, eleva Mato Grosso ao patamar de player global na atração de investimentos e na instalação de empreendimentos que podem fazer muita diferença na agregação de valor dos nossos produtos e no desenvolvimento socioeconômico”, disse.

Além da Fiemt, as ações serão desenvolvidas juntamente com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec) a Casa Civil e a Assessoria Internacional do Governo. De acordo com o governador Mauro Mendes, é fundamental manter a interlocução com a sociedade, principalmente com entidades que desempenham o papel democrático de representar legitimamente segmentos econômicos que desenvolvem atividades dentro do estado de Mato Grosso, como a Fiemt.

“Entre todas as atribuições do Governo está o desenvolvimento econômico e a criação de um ambiente que promova o crescimento da indústria e demais cadeias no Estado. E esta cooperação com a Fiemt vem ao encontro deste objetivo”, afirmou o governador.

Para o presidente do Sistema Fiemt, essa parceria é estratégica porque dá condições para que potencial e o protagonismo mato-grossense sejam evidenciados.

“Há muito tempo Mato Grosso está no radar internacional, temos um fluxo de comércio internacional muito extenso e intenso. Nós podemos e precisamos agregar valor nas commodities agrícolas, nos bens minerais e trazer tecnologia de ponta do mundo inteiro para que possamos ter um estado cada vez mais desenvolvido e tecnológico”, avaliou Oliveira.

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555