Conexão Senai abre novas vagas em consultoria gratuita para produção de equipamentos de proteção ao coronavírus - Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso

Conexão Senai abre novas vagas em consultoria gratuita para produção de equipamentos de proteção ao coronavírus

06/07/2020 - 09h04
Foto: Sérgio Lima /Poder360
Foto: Sérgio Lima /Poder360

Mais 350 vagas estão abertas para indústrias participarem do edital Conexão Senai, que oferta mentoria gratuita às indústrias interessadas em fabricar Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), pivotar ou ampliar a produção existente. A consultoria on-line, com duração de oito horas, será realizada pelo Instituto Senai de Tecnologia de Mato Grosso. As inscrições vão até 17 de julho e as vagas são limitadas.

Podem participar pequena, média ou grande empresa, com planta industrial no estado. Ao todo, mais de 250 empresas de todo o país já foram selecionadas para a consultoria que auxilia na fabricação de máscaras cirúrgicas, protetores faciais (face shield), vestimentas hospitalares, álcool antisséptico, entre outros.

De Mato Grosso, mais de 30 indústrias já receberam mentoria pelo Conexão Senai. Uma delas é a Hora H Malhas e Confecções, localizada em Diamantino (MT), da empresária Adriana Prass. Com mais de 30 anos de atuação, a empresa confeccionava, especialmente, uniformes escolares e camisetas para eventos. Com a pandemia, a demanda reduziu.

“Começamos a receber demanda pelas máscaras, só que não tínhamos todas as informações necessárias para essa produção. Com a ajuda da mentoria on-line, por meio da Conexão Senai, conseguimos adequar a nossa produção às normas da Organização Mundial da Saúde”, afirmou Adriana.

Com a consultoria do Conexão Senai, a empresa também inovou ao criar o tapete de higienização. “Procuramos inovar e melhorar para nos manter no mercado, e estamos conseguindo isso. E o programa nos ajudou muito”, ressaltou a empresária.

Os consultores do Instituto Senai de Tecnologia de Mato Grosso ajudam as empresas a criar um plano de ação para realizar o trabalho, orientar sobre as especificações técnicas exigidas na fabricação de cada item e a necessidade de consulta à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), assim como sugerir linhas para financiamento caso seja necessário fazer algum investimento.

Se inscreva no Conexão Senai aqui. Mais informações pelo telefone (65) 3612-1740 ou pelo e-mail elena.ferreira@senaimt.ind.br.

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555