Alimentos do futuro e proteínas alternativas é tema da Masterclass gratuita da Fatec Senai MT - Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso

Alimentos do futuro e proteínas alternativas é tema da Masterclass gratuita da Fatec Senai MT

14/07/2020 - 14h38

Proteínas a base de vegetais que imitam a carne (plant based) e, até mesmo, carne artificial feita em laboratório. Essas são algumas das opções que serão apresentadas na ‘Masterclass Alimentos do futuro – proteínas alternativas’, promovida pela Faculdade de Tecnologia Senai Mato Grosso (Fatec Senai MT). Totalmente gratuito, o evento será on-line e ao vivo, nesta quarta (15) e quinta-feira (16/07), a partir das 19h.

A masterclass vai apresentar as tendências de proteínas alternativas à carne tradicional e as oportunidades para o desenvolvimento de novos alimentos e negócios. No primeiro dia (15/07), a aula será sobre Inovação, Novas tecnologias e a Transformação Digital da área de Alimentos.

Para isso, o encontro contará com a participação do Doutor pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da Universidade de São Paulo (ICMC/USP) na área de Sistemas Distribuídos, Luis Cesar Darienzo, e da especialista em inovação Natasha Monteiro de Pádua. Ela possui o blog Eat Innovation, considerado pelo ranking Feedspot como um dos Melhores Blogs de Inovação do mundo.

Na quinta-feira (16/07), a masterclass realizará o ‘Meet up de Novas tecnologias: proteínas alternativas e carne artificial’. O painel on-line debaterá dados e as tendências da área de alimentos. Para isso, vai reunir a Mestre em Ciência Animal e professora da Fatec Senai MT, Elis Soares, o Managing Director da organização The Good Food Institute no Brasil, Gustavo Guadagnini, e a coordenadora do Curso Superior de Tecnologia em Alimentos da Fatec Senai MT, Marcia Scabora.

“Fizemos uma programação adequada para explorar a temática por diversos aspectos e oportunizando uma experiência do que ofertamos na faculdade. Serão dois dias com grandes nomes da área de alimentos e inovação capazes de antecipar tendências e oportunidades para os profissionais que desejam atuar nessa área”, afirma o diretor acadêmico da Fatec Senai MT, Rubens de Oliveira.

Se inscreva aqui https://bit.ly/MasterclassAlimentosInsc

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555