Senai MT finaliza produção de 3 mil protetores faciais para profissionais da Segurança Pública - Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso

Senai MT finaliza produção de 3 mil protetores faciais para profissionais da Segurança Pública

24/07/2020 - 15h39
Senai MT já produziu mais de 6 mil face shields. Foto: Eduardo Cardoso/Fiemt

Profissionais da segurança pública do estado receberão 3 mil protetores faciais, tipo face shields, para reforçar as medidas de prevenção à Covid-19. Os equipamentos de proteção foram fabricados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai MT) a pedido da Solar Coca-Cola, que fará a doação dos equipamentos ao Governo do Estado, na próxima segunda-feira (27/07).

Os protetores faciais funcionam como uma barreira física, e ajudam a impedir que profissionais tenham contato com gotículas infectadas pelo novo coronavírus. O equipamento é extremamente eficaz se associado a utilização de máscara de proteção individual.

“Desde o início da pandemia, o Senai MT tem apoiado às indústrias em ações que buscam minimizar os danos causados pela doença. Os empresários têm sido extremamente solidários, e a instituição tem colocado à disposição toda a expertise de inovação e tecnologia para fortalecer essas iniciativas”, destaca o presidente do Sistema Federação das Indústrias de Mato Grosso, Gustavo de Oliveira.

De acordo com o diretor regional da Solar, Flávio Scalco, a iniciativa visa beneficiar servidores do sistema penitenciário das 48 unidades penais de Mato Grosso. “Essa nossa ação tem como objetivo auxiliar na proteção desses profissionais, diminuindo o índice de contaminação durante as atividades profissionais. Esse é um cuidado que estamos tendo em todos os estados onde a Solar Coca-Cola atua, sempre buscando suprir as maiores carências e necessidades de cada estado”, afirma.

Indústria solidária
Esta é a segunda ação solidária do Senai MT em parceria com a Solar Coca-Cola. No início do mês, a empresa fez a doação de 150 cápsulas de oxigenação, fabricadas pela instituição, para vários hospitais do estado.

Além disso, o Senai MT já produziu mais de 2 milhões de máscaras, 6 mil protetores faciais e, em parceria com o Tribunal de Contas do Estado (TCE MT), recebeu 147 respiradores hospitalares para realizar manutenção.

De forma integrada, as instituições que compõem o Sistema Fiemt têm realizado diversas ações para dar suporte aos empresários industriais no enfrentamento à crise. Entre as iniciativas estão a participação no comitê de crise do Governo do Estado, a implantação de protocolos de segurança no ambiente de trabalho, pesquisas periódicas de monitoramento dos impactos da Covid-19 na indústria e parceria com a Secretária Estadual de Saúde (SES) na compilação de dados regionais do avanço da doença.

Os sindicatos das indústrias também estão contribuindo, e empresas associadas já doaram, por exemplo, mais de 400 mil litros de álcool 70%, embalagens plásticas e diversos equipamentos, serviços e insumos essenciais ao combate da Covid-19.

Para conhecer outras iniciativas acesse fiemt.com.br/coronavirus.

Por: Eduardo Cardoso | Assessoria de Imprensa Sistema Fiemt

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555