Computação em Nuvem é tema da Masterclass da Fatec Senai MT - Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso

Computação em Nuvem é tema da Masterclass da Fatec Senai MT

28/07/2020 - 17h00

Menos espaço físico, mais econômico, seguro, prático e, até mesmo, mais ecológico. Essas são algumas características da “cloud computing” – termo em inglês para computação em nuvem. E para falar sobre as novas oportunidades nessa área, a Faculdade de Tecnologia Senai Mato Grosso (Fatec Senai MT) realiza a ‘Masterclass Digital Skills: Cloud Computing’. O evento será nos dias 29 e 30 de julho, às 19h (horário de Cuiabá), totalmente online e gratuito.

A computação em nuvem também pode ser utilizada para as empresas atenderem as exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). As soluções da Nuvem são utilizadas por milhões de empresas para criar aplicativos com maior flexibilidade, escalabilidade, segurança e confiabilidade.

O canal de streaming Netflix, por exemplo, utiliza a cloud computing para quase todas as necessidades de computação e de armazenamento, inclusive banco de dados, mecanismos de recomendação, análises e etc. Para abordar todos esses assuntos, a masterclass será realizada em dois dias.

Na quarta-feira (29), a aula será exclusiva de ‘Cloud computing: práticas e cerificações da AWS e Azur’. O encontro contará com a participação da doutora em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Michelle Wangham, do mestre Douglas Vilela, do arquiteto de soluções em nuvens híbridas, Charleston Telles e do especialista em Tecnologias para Aplicações Web, Ghamem Arfox.

Na quinta-feira (30), será o ‘Meetup Desafios e oportunidades Cloud Computer’. O encontro terá a participação do diretor regional da Microsoft, Microsoft Windows Insider MVP e Microsoft Azure Advisor, Jamil Lopes, e doutor na área de Sistemas Distribuídos pelo Instituto De Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC/USP), Luís Cézar Alves.

O bate-papo virtual contará, ainda, com a presença do professor de Ciência da Computação Fabricio Bortoluzzi e do especialista em Gestão da Informação, Felipe Belo. A mediação será feita pelo mestre em Computação Aplicada Abraão Nazário.

“Atualmente, diversas empresas utilizam cloud computing como a própria Netflix, Uber, Youtube e outras. A proposta é trazer essa nova tecnologia, explicar como é a prática e quais as oportunidades no mercado de trabalho para esse profissional. Um evento bem completo sobre uma tecnologia de ponta para que as pessoas de Mato Grosso possam se capacitar nessa área”, afirma Abraão, que também é o coordenador do Curso do MBA em Data Science da Fatec Senai MT.

Inscreva-se aqui - https://bit.ly/MasterclassCCInsc

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555