Senai MT está com 240 vagas abertas para cursos técnicos em Cuiabá - Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso

Senai MT está com 240 vagas abertas para cursos técnicos em Cuiabá

05/08/2020 - 13h53

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Mato Grosso (Senai MT) está com inscrições abertas para seis cursos técnicos do Senai 360, em Cuiabá. Na modalidade híbrida, os cursos permitem que os estudantes se qualifiquem de forma online e presencial, mesmo durante a pandemia. Ao todo são 240 vagas e as aulas começam na próxima segunda-feira (10/08).

Na capital, o Senai Cuiabá está com vagas abertas para os cursos Técnico Alimentos, Comércio Exterior, Segurança do Trabalho e Manutenção e Suporte em Informática. O Senai Distrito Industrial está com a oferta de cursos de Edificações e Eletrotécnica. A carga horária varia, de acordo com o curso, entre 900 horas e 1.460 horas. O tempo para a formação é de 18 meses.

Os cursos ‘Senai 360’ utilizam a plataforma personalizada Google For Education, o Meu Senai, o que torna o aprendizado simples e intuitivo. As aulas remotas são semanais e a plataforma Learning Management System (LMS) fica disponível 24h para ser acessada conforme a rotina de cada estudante. As aulas presenciais serão agendadas quando os órgãos públicos autorizarem o retorno dessa modalidade.

Com parcelas de R$149,00 por mês, o Senai MT oferece ainda: 40% de desconto para indústrias contribuintes, seus colaboradores e dependentes legais; 30% para as indústrias em geral, seus colaboradores e dependentes legais; 15% para ex-alunos do Senai MT (matriculados entre os anos de 2012 a 2019 - exceto os matriculados em cursos de iniciação EAD); e 10% para comunidade em geral para pagamento à vista.

Pode se inscrever para os cursos técnicos qualquer pessoa acima de 16 anos, que tenha concluído ou esteja cursando a partir do 2º ano do Ensino Médio. Mais informações pelo site www.senaimt.ind.br ou pelo whats: Senai Cuiabá (65) 3612-1732 ou Senai Distrito Industrial (65) 3611-9500.

Conheça mais sobre os cursos:

Técnico em Alimentos – O estudante vai aprender a planejar, acompanhar, controlar e supervisionar as etapas do processo da produção de alimentos e desenvolver pesquisas, seguindo normas de segurança dos alimentos, do trabalho e ambiental.

Técnico em Comércio Exterior - Apoia na execução das diversas atividades das áreas relacionadas ao comércio exterior, aplicando regras de comércio internacional e das politicas cambiais e alfandegárias, cumprindo os trâmites aduaneiros, portuários, de transporte, armazenagem e logística internacional em conformidade com a legislação vigente.

Técnico em Edificações – Os profissionais vão desenvolver projetos, supervisionar a execução de edificações e planejar obras, considerando as normas técnicas, de segurança e saúde do trabalho e legislações específicas, assegurando as condições de qualidade, produtividade e meio ambiente, dentro dos limites de suas atribuições legais.

Técnico em Manutenção e Suporte em Informática – O estudante aprenderá a executar a montagem, instalação, configuração, manutenção de computadores e instalação e configuração de periféricos, realizando suporte técnico ao cliente, aplicando normas técnicas, de qualidade, de saúde e segurança do trabalho e preservação ambiental.

Técnico em Segurança do Trabalho - O profissional poderá executar ações prevencionistas, monitorar os processos de saúde, segurança e meio ambiente do trabalho e prestar assessoria em segurança do trabalho de acordo com normas regulamentadoras e princípios de higiene ocupacional, responsabilidade social e sustentabilidade, meio ambiente e promoção à saúde do trabalhador com ética profissional, essas são as competências do Técnico em Segurança do Trabalho.

Técnico em Eletrotécnica – O profissional vai instalar, manter e projetar sistemas elétricos prediais, industriais e de potência, cumprindo legislações vigentes, parâmetros de eficiência energética, normas técnicas, de qualidade, de segurança e saúde e, ainda, ambientais.

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555