Orquestra Sesi MT realiza concerto virtual em homenagem ao Dia dos Pais - Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso

Orquestra Sesi MT realiza concerto virtual em homenagem ao Dia dos Pais

06/08/2020 - 10h29

Um espetáculo que irá reunir expressões de linguagem musical e teatral, retratando o significado dos encontros e vínculos entre gerações, com diferentes tradições, culturas, histórias e sabedoria. É o que promete o concerto virtual da Orquestra Sesi MT em homenagem ao Dia dos Pais. A live, intitulada Gerações, ocorre no próximo sábado (08.08), às 19h, pelo canal oficial do Sesi MT no YouTube (Clique aqui e inscreva-se no canal). Programa gratuito e de qualidade para toda comunidade.

Tendo como cenário as instalações do Sesi Park, o programa terá duração de 2 horas e a temática gira em torno do encontro geracional e seus conflitos. Os solistas Akane Isuka, Samara Poline e Murilo Santos prometem emocionar o público com suas potentes e talentosas vozes.

O repertório escolhido parte do universo pop internacional, como Michael Jackson e a banda icônica A-ha, Música Popular Brasileira (MPB), nas letras de Elis Regina, bem como cancioneiros folclóricos regionais, na mescla de nossa viola de cocho, com instrumentos tradicionais e modernos.

Para dar ainda mais leveza e um tom de humor ao concerto, a Orquestra convidou a dupla de comediantes mais tradicional de Cuiabá, Nico & Lau. A performance dos humoristas, que utilizam os costumes e o linguajar regional, irá promover a interação entre músicos, artistas e público, e a fusão entre música e linguagem oral do teatro.

O mastro Fernando Pereira adianta que o espetáculo cultural tem objetivo a valorização da experiência da fruição artística em torno das raízes estéticas regionais e os encontros e trocas entre as diferentes gerações. “A apresentação e interação público/orquestra será em formato de cenas teatrais, sintetizando comicidade e reflexão. Ao mesmo tempo, buscaremos valorizar aspectos da cultura regional e do universo pop mundial, atraindo descontração às dores do momento atual e valores comportamentais de engrandecimento pessoal, familiar e social”, assegura.

A superintendente regional do Sesi MT, Lélia Brum, menciona que é premissa da Orquestra Sesi MT promover acesso do público em geral à arte à e cultura. “Nosso propósito é levar alegria e descontração, estimulando a regionalização de nossa produção cultural, valorizando nossos talentos e apoiando a ampliação do capital cultural. O concerto deste sábado foi pensado e organizado com muito carinho por toda a equipe para às famílias mato-grossenses. Aproveitem e tenham todos um ótimo espetáculo!”.

A Orquestra Sesi Mato Grosso foi criada em 2019 e é a primeira orquestra de Câmara profissional do Estado. A formação conta com músicos que atuam na educação musical e integram o quadro de professores do Sesi Escola. Violinos, violoncelos, viola de arco, percussão, canto e viola de cocho integram o grupo.

Serviço

Concerto virtual da Orquestra Sesi MT

Data: Sábado (08 de agosto)

Horário: 19h

Clique e inscreva-se no canal

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555