Empresa que detém concessão de ferrovia confirma novos investimentos em MT
A diretoria da empresa Rumo confirmou ao presidente do Sistema Fiemt, Gustavo de Oliveira, que irá expandir em Mato Grosso a ferrovia que compõe a Malha Norte. A reunião foi realizada na sede da federação, na terça-feira (18/08).
A empresa deve levar os trilhos da ferrovia para as cidades de Cuiabá, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum. Ao todo, o projeto prevê a construção de três novos terminais para o transporte da produção agrícola e industrial, que cresce consideravelmente em Mato Grosso.
Na capital, o grupo também reuniu com deputados, senadores e com o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes. Ao chefe do executivo, os empresários confirmaram que a expansão dos trilhos é compromisso da empresa após a aprovação, pelo Tribunal de Contas da União, da prorrogação antecipada da concessão da Malha Ferroviária Paulista e a viabilidade econômica do empreendimento já foi aprovada e aguarda aprovação do Ibama (projeto ambiental) e Agência Nacional de Infraestrutura de Transportes (ANTT) do projeto técnico.
Segundo a Rumo, a empresa dispõe de R$ 7 bilhões para investimentos em Mato Grosso.
Com informações da Secom/MT