Empresa que detém concessão de ferrovia confirma novos investimentos em MT - Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso

Empresa que detém concessão de ferrovia confirma novos investimentos em MT

21/08/2020 - 18h43

A diretoria da empresa Rumo confirmou ao presidente do Sistema Fiemt, Gustavo de Oliveira, que irá expandir em Mato Grosso a ferrovia que compõe a Malha Norte. A reunião foi realizada na sede da federação, na terça-feira (18/08).

A empresa deve levar os trilhos da ferrovia para as cidades de Cuiabá, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum. Ao todo, o projeto prevê a construção de três novos terminais para o transporte da produção agrícola e industrial, que cresce consideravelmente em Mato Grosso.

Na capital, o grupo também reuniu com deputados, senadores e com o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes. Ao chefe do executivo, os empresários confirmaram que a expansão dos trilhos é compromisso da empresa após a aprovação, pelo Tribunal de Contas da União, da prorrogação antecipada da concessão da Malha Ferroviária Paulista e a viabilidade econômica do empreendimento já foi aprovada e aguarda aprovação do Ibama (projeto ambiental) e Agência Nacional de Infraestrutura de Transportes (ANTT) do projeto técnico.

Segundo a Rumo, a empresa dispõe de R$ 7 bilhões para investimentos em Mato Grosso.

Com informações da Secom/MT

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555