Sesi Escola realiza testes gratuitos de detecção de Covid-19 para pais e estudantes - Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso

Sesi Escola realiza testes gratuitos de detecção de Covid-19 para pais e estudantes

09/10/2020 - 08h46

As unidades do Sesi Escola de Cuiabá e Várzea Grande realizam, entre os dias 9 de outubro e 10 de novembro, teste gratuito de detecção de Covid-19 para a comunidade escolar. A ação, que tem como tema ‘Cuidado e Afetividade que Aproximam’, será pelo sistema drive-thru.

O teste rápido, que identifica a presença de anticorpos produzidos contra o vírus SARS-CoV-2, será ofertado para alunos, pais e mães (comprovados mediante apresentação de documento), nos respectivos estacionamentos do Sesi Escola Cuiabá e Senai Várzea Grande.

O horário de atendimento é de segunda a sexta das 8h30min às 20h (horário contínuo, sem intervalo de almoço).

“A iniciativa visa o gerenciamento epidemiológico e o combate à pandemia, identificando indivíduos possivelmente contaminados e também indivíduos já recuperados”, explica a coordenadora regional de Educação do Sesi MT, Cintia Silva.

De acordo com ela, a intenção é identificar infectados; evitar a contaminação de outras pessoas e orientar medidas de controle de exposição e isolamento social.

O teste

Os testes rápidos levam em consideração IgM e IgG, que são anticorpos específicos produzidos pelo corpo humano contra o vírus SARS-CoV-2.

“O teste é do tipo imunoensaio cromatográfico rápido para a detecção qualitativa de anticorpos (IGG e IGM), em amostra de sangue total, soro ou plasma, para detecção rápida da doença Covid-19, conforme preconizado pela OMS (Organização Mundial da Saúde)”, informa a coordenadora de Saúde e Segurança do Sesi MT.

Precauções

A prevenção e os cuidados contra o novo coronavírus ainda são necessários mediante ao cenário mundial. As recomendações de segurança da Organização Mundial da Saúde (OMS) devem ser mantidas independente do resultado do exame. "Lave as mãos constantemente, evite aglomerações e use o álcool em gel e a máscara", finaliza.

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555