Finep oferta linhas de financiamento para tecnologia e inovação

23/11/2020 - 15h49

O Instituto Senai de Tecnologia em Mato Grosso realizará Live ‘Finep: Linhas de Financiamento à Inovação’ na próxima quarta-feira (25/11), às 16h (horário local), para esclarecer as regras para a submissão de propostas às linhas de financiamento da Finep. O evento é gratuito e será transmitido on-line pelo Canal no Youtube.

A Finep disponibiliza recursos para apoiar as empresas no desenvolvimento de soluções inovadoras e na implantação de tecnologias, inclusive as chamadas tecnologias habilitadoras da indústria 4.0, relacionadas a Internet das coisas, computação em nuvem, big data, segurança digital, robótica avançada, manufatura digital e aditiva, inteligência artificial entre outras.

A live contará com a participação  do gerente do departamento regional da Finep no Centro-Oeste, Décio Maruci, e da coordenadora de Inovação do Instituto Senai de Tecnologia, Elena Paiva.  O bate-papo será mediado pelo representante da Finep, empresa do Governo Federal, Fernando de  Nielander Ribeiro.

São passíveis de financiamento empresas de micro a grande porte, que atuam nos setores da indústria de transformação e da agricultura, com faturamento anual de até R$ 300 milhões.

Uma das linhas de financiamento da Finep é o Inovacred 4.0. Trata-se de financiamento reembolsável, operado por agentes financeiros credenciados, utilizando recursos do FNDCT (Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico). Para submissão de proposta de financiamento, a empresa produtiva deverá ter solução de digitalização desenvolvido por integradora credenciada pela Finep.

Para participar e conhecer todas as regras e oportunidade desse edital, basta acessar o canal do Instituto Senai de Tecnologia - Live - Finep: Linhas de Financiamento à Inovação - YouTube.

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555