Evento gratuito ‘Mundo Senai’ auxilia jovens a escolher profissão - Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso

Evento gratuito ‘Mundo Senai’ auxilia jovens a escolher profissão

25/11/2020 - 18h57

Tá em dúvida sobre qual carreira seguir ou precisa de informações sobre o mercado de trabalho? O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Mato Grosso (Senai MT) realiza nesta sexta-feira (27/11) o ‘Mundo Senai’. O evento, totalmente gratuito e on-line, contará com palestras, workshops, jogos e aulas on-line para explorar todas as oportunidades que a indústria oferece. A programção começa às 9h e vai até às 17h. Para participar, basta se inscrever pelo site www.senaimt.com.br/mundosenai

O professor de criatividade Murilo Gun também participará do Mundo Senai. Um dos pioneiros da internet no Brasil, ele vai palestrar sobre “Como aprender a aprender”.  

Ao longo de todo o dia, haverá diversas oficinas como Impressão 3D, customização de máscaras, alimentos, automação industrial, logística, recursos humanos, criação de games, reparos elétricos, agrocomputação e identidade visual para redes sociais.

Os participantes vão acompanhar ainda a o Grand Prix de Inovação e o Inova Senai 2020, duas competições que envolvem estudantes do Senai de todo o país no desenvolvimento de projetos e soluções inovadoras para problemas reais da indústria brasileira. A programação conta, ainda, com palestra ‘A sua atitude determina a sua altitude’ da Agência Q9 e sorteios de brindes.

O Mundo Senai é um evento anual que ocorre, simultaneamente, em todo o país. Neste ano, por conta da pandemia, será totalmente on-line.

“É um grande serviço à sociedade para que as pessoas possam expandir o leque profissional. Há diversos cursos que garantem uma qualificação mais rápida e com muita aderência ao mercado, inclusive com melhores salários, que muitos desconhecem”, disse a diretora regional do Senai MT, Lélia Brun.

Murilo Gun – A palestra magna do dia será com o Murilo Gun. Ele é professor de criatividade e fundador da Keep Learning School. Ministra os cursos Reaprendizagem Criativa, Cricricri (Criando crianças criativas), Técnicas de Criatividade, além das webséries Habilidades do futuro e Que filhos você quer deixar para o mundo.

Para participar, é só se inscrever gratuitamente aqui - www.senaimt.com.br/mundosenai

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555