Fiemt lamenta falecimento do ex-governador e ex-prefeito Frederico Campos
A Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt) lamenta profundamente o falecimento do ex-governador e ex-prefeito de Cuiabá, Frederico Campos, que morreu na noite de domingo (28), aos 93 anos, em decorrência de complicações causadas pela Covid-19.
Ele estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na capital há cerca de 10 dias e deixa um legado na política e na História de Mato Grosso.
Frederico Carlos Soares Campos nasceu em Cuiabá, em 11 de abril de 1927. Foi governador de Mato Grosso entre os anos de 1979 e 1983, indicado pelo então presidente da República, general Ernesto Geisel, sendo o segundo governador após a divisão do estado.
Foi prefeito de Cuiabá por dois mandatos: o primeiro entre 1967 e 1969, nomeado pelo governador Pedro Pedrosian, e o segundo de 1989 a 1992. Antes, atuou como secretário de estadual de Obras durante a gestão de Garcia Neto de 1975 a 1978.
“Foi um privilégio tê-lo como amigo da família, sobretudo do meu avô que foi seu secretário de Transporte. Mas, acima de tudo, era uma pessoa muito integra, responsável e honesta. Lembraremos com saudades deste ilustre mato-grossense que tanto nos orgulhou e que construiu um memorável legado enquanto esteve conosco”, declara Gustavo de Oliveira, presidente da Fiemt.
As indústrias de Mato Grosso enviam condolências à família.